PolĂ­cia Militar do Tocantins realiza Operação de Trânsito Seguro em Palmas

Esta ação Ă© uma parceria entre PolĂ­cia Militar e Departamento Estadual de Trânsito.

Por Fran Alcântara em 26/06/2024 às 20:19:57
Foto: Divulgação/6ºBPM

Foto: Divulgação/6ºBPM

Nesta segunda-feira, 24, a Polícia Militar realizou a Operação Trânsito Seguro, em Taquaralto, região sul da Capital Palmas. A ação foi conduzida em parceria com o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O objetivo da Operação é combater prĂĄticas de direção perigosa e infrações de trânsito, visando prevenir acidentes graves.

Durante a ação, foram lavrados dez autos de infração e confeccionados dois Termos Circunstanciados de OcorrĂȘncia (TCO), sendo um por posse de entorpecentes e o outro por entregar veículo a pessoa inabilitada. Além disso, trĂȘs motocicletas foram removidas.

Ainda na Operação, dois indivíduos foram conduzidos para a 2ÂȘ Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito por participarem de corrida, disputa ou competição automobilística, ou exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, sem autorização da autoridade competente. Essa prĂĄtica configura crime de trânsito conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, por gerar risco à incolumidade pública ou privada.

RCK EXPRESS

Para o Comandante do 6Âș Batalhão (6Âș BPM), Tenente-Coronel PM Dennys Dalla, essa Operação também é importante para manter a segurança da população. "A Operação de Trânsito Seguro reflete o compromisso que temos em garantir a segurança no trânsito e proteger a vida dos cidadãos", relatou o Tenente-Coronel Dalla.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

ComentĂĄrios