Com o slogan "No trânsito, quem tem limite respeita a vida", Governo do Tocantins lança a campanha Verão Seguro

A campanha tem como principais objetivos alertar sobre os perigos da combinação álcool e direção.

Por Central TO em 07/07/2024 às 21:40:20
Foto: Félix Carneiro

Foto: Félix Carneiro

O Governo do Tocantins por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) lança a campanha "Verão Seguro - No trânsito, quem tem limite respeita a vida", com foco na temporada de praias do estado e na conscientização do uso de álcool. A iniciativa visa também reduzir os sinistros de trânsito e garantir a segurança dos cidadãos durante este período.

Além de informar sobre melhores práticas na hora de pegar estrada, o lançamento marca o início de uma série de ações realizadas pelo Detran/TO, como, blitzes educativas e repressivas com foco em alcoolemia, instalação de outdoors pelo estado, panfletagem e posts informativos nas redes sociais.

Para o presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, é fundamental mobilizar os condutores neste período para informá-los sobre os riscos, consequências e maneiras de evitar sinistros de trânsito.

RCK EXPRESS

"O lançamento da campanha busca enfatizar a importância e reforçar nosso compromisso em promover um trânsito mais seguro, especialmente durante a temporada de praias. Nosso objetivo principal não é apenas reduzir os sinistros de trânsito, mas também educar e conscientizar cada condutor sobre seu papel na estrada", destacou.

De acordo com a gerente de educação para o trânsito do Detran/TO, Hélida Cristina Noronha, a atenção precisa ser redobrada durante esse período, já que com o aumento significativo do fluxo nas estradas, educar os condutores sobre melhores práticas no trânsito não apenas reduz os riscos de sinistros, mas também cria um ambiente viário mais seguro.

As mobilizações acontecerão durante o mês de julho pelo estado, marcado pela temporada de praias. As ações serão desenvolvidas em parceria com órgãos e entidades de trânsito, como a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), Secretaria do Turismo do Estado do Tocantins (Setur).


Fonte: Detran-TO

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários