A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins - FICCO/TO deflagrou, nesta terça-feira (20/8), a Operação Embrião, com a finalidade de desarticular o núcleo de uma facção criminosa responsável pelo apoio logístico nos roubos praticados contra as agências bancárias nas cidades de Divinópolis/TO e Dois Irmãos do Tocantins/TO, nos dias 29/4/2022 e 31/5/2022.
Policiais federais cumprem 13 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária nas cidades de Palmas/TO, Paraíso do Tocantins/TO e Tocantínia/TO, expedidos pela Vara Criminal de Miranorte/TO.
Os suspeitos são investigados pela prática dos crimes de: integrar pessoalmente organização criminosa, roubo com emprego de arma de fogo, roubo com concurso de duas ou mais pessoas, roubo com restrição de liberdade da vítima e roubo com emprego de explosivo ou artefato análogo.
Os indiciados foram conduzidos às unidades da Polícia Civil da 1ª DEIC-Palmas e de Paraíso do Tocantins, bem como para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Palmas, para serem interrogados, e posteriormente serão encaminhados às Unidades Penais Regionais de Palmas e Paraíso do Tocantins, onde permanecerão presos à disposição da Justiça Estadual do Tocantins.
A FICCO/TO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins.
Fonte: Polícia Federal