JORGE CONSORCIO
FESTIVAL DO CHAMBARI 2024

ATM e Bancada do TO se reĂșnem com MinistĂ©rio da Justiça em busca de liberação de veĂ­culos para combate da violĂȘncia contra a Mulher

Por Victor Morais em 01/09/2024 às 13:48:41
Foto: Assessoria da Senadora Professora Dorinha Seabra

Foto: Assessoria da Senadora Professora Dorinha Seabra

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, em companhia dos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha Seabra, além do deputado Federal, Carlos Gaguim, se reuniu nesta quinta-feira, 29, em Brasília, com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em busca da liberação de veículos destinados ao combate da violĂȘncia contra a mulher.

Ao todo, são 64 camionetes adquiridas com recursos desses parlamentares, que serão destinadas aos Municípios tocantinenses, dentro da Rede Integrada de Proteção à Mulher. Parte dos veículos jĂĄ foram entregues e o restante aguarda liberação no pĂĄtio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba), em Palmas.

"As camionetes serão ferramenta de apoio e amparo as mulheres vítimas de violĂȘncia, e precisam chegar o quanto antes na ponta. HĂĄ demandas por esses veículos e buscamos sentar com o ministro Lewandowski em favor da celeridade na liberação das camionetes", explicou o presidente da ATM.

Rede Integrada de Proteção à Mulher une ações e projetos da Secretaria Estadual de Segurança Pública com as gestões municipais, como forma de construir e unir forças em prol do enfrentamento da violĂȘncia contra a mulher no Tocantins.

RCK EXPRESS

"As 64 camionetes jĂĄ foram adquiridas, boa parte com recursos destinados por mim, o senador Eduardo Gomes e o deputado Carlos Gaguim, e agora serão disponibilizadas. O combate à violĂȘncia doméstica não pode mais esperar", disse a senadora Professora Dorinha Seabra.

O ministro Lewandowski disse que se reunirĂĄ com equipe técnica em busca da resolução da liberação dos veículos, e que em breve comunicarĂĄ a Bancada Federal sobre o que foi decidido.

Comunicar erro

ComentĂĄrios