Foto: Divulgação/SSP TO
Na tarde dessa quinta-feira, 10, em Palmas, policiais civis da 1ÂȘ Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM - Palmas) deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residĂȘncia de J.M.R.J., 27 anos, investigado pela prĂĄtica de crimes de injúria e posse irregular de arma de fogo e com histórico de violĂȘncia doméstica contra a ex-companheira.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 e 39 munições de igual calibre. Em razão do flagrante, o homem foi preso e conduzido até à 1ÂȘ Central de Polícia Civil, em Palmas, onde foi autuado, mas pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade, conforme previsão legal.
Em 2022, ele jĂĄ havia sido preso por disparo de arma de fogo em via pública e posse irregular de arma de fogo.
O delegado responsĂĄvel pelo caso, Marivan da Silva Souza, destaca que ao chegarem ao imóvel do investigado, o mesmo não ofereceu resistĂȘncia e abriu o portão espontaneamente. "O próprio investigado disse que tinha um revólver soft com dezenas de munições dentro de um cofre. Ele abriu esse cofre, pegou um revólver, aparentemente modificado, com dezenas de munições de calibre 22. Além disso, apreendemos uma pequena quantidade de maconha que estava em cima da mesa", destaca o delegado.
"Essa é uma ação que reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins em combater os casos de violĂȘncia doméstica contra a mulher, bem como prevenir a reiteração delitiva e ocorrĂȘncia de feminicídios", complementa.