Semana Santa

PMTO fortalece sua Capacidade Operacional com bens que foram apreendidos em ação integrada FICCO

Uma carreta bitrem, embarcações e jet ski apreendidos em ação contra tráfico internacional foram destinados à corporação.

Por Fran Alcântara e Sandro Silva em 13/04/2025 às 16:23:39
Foto: Divulgação/PMTO

Foto: Divulgação/PMTO

Após o trabalho realizado no combate ao crime organizado, uma carreta tipo bitrem, uma lancha, dois barcos e um jet ski foram destinados à Polícia Militar do Tocantins, após serem apreendidos durante uma operação integrada entre a PMTO e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no último dia 08 de abril, que resultou na interceptação de 685 kg de cloridrato de cocaína na área do 5º Batalhão, na cidade de Porto Nacional, e da 4ª Companhia (4ª CIPM), na cidade de Lagoa da Confusão.


Este resultado expressivo faz parte de uma estratégia contínua da PMTO no enfrentamento à criminalidade organizada. Ações como a criação dos Comandos Regionais de Policiamento (CRPs), a instalação de unidades em áreas de divisa, o fortalecimento do Comando de Operações de Divisas (COD) e a participação ativa na Operação Protetor das Fronteiras e Divisas demonstram o planejamento estratégico.

Os novos bens foram destinados à PMTO após a Operação com a FICCO, para reforçar sua capacidade logística e aguarda a homologação da justiça para a incorporação dos bens.

A colaboração com a FICCO veio intensificar ainda mais essa atuação, resultando em sucessos notáveis, como as três apreensões anteriores de aeronaves transportando grandes volumes de drogas e esta última interceptação recorde de cocaína.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Barbosa, ressalta a importância desses resultados: "Os resultados que temos alcançado na PMTO, como esta importante apreensão e a reversão dos bens para nossa logística, são fruto direto do esforço e do comprometimento diário da nossa tropa, alinhados à nossa estratégia clara de enfrentamento ao crime organizado. A busca constante pelo fortalecimento do tripé efetivo, qualificação e logística já não é apenas um discurso; essa tríade é hoje uma realidade concreta dentro da nossa instituição", destacou o Coronel Barbosa.

RCK EXPRESS

O sucesso das missões e a capacidade de gestão eficiente dos recursos são reflexo do compromisso diário da tropa e do foco da gestão na tríade "Efetivo + Qualificação + Logística". Investimentos anuais significativos têm sido aplicados na aquisição de armamentos modernos, viaturas adequadas, equipamentos de ponta, aeronaves, capacitação contínua em todas as áreas e na recomposição gradual do efetivo, além do pagamento de diárias operacionais (A.C.O), fatores que criam as condições necessárias para operações bem-sucedidas.

A destinação destes bens apreendidos para a PMTO representa um ciclo virtuoso, onde o combate eficaz ao crime reverte recursos para fortalecer ainda mais as forças de segurança em prol da sociedade.

A Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso inabalável com a proteção da comunidade tocantinense e agradece institucionalmente a colaboração de todas as forças coirmãs e parceiros envolvidos, cuja integração é fundamental para alcançar resultados tão significativos na segurança pública.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários