Foto: Divulgação/PMTO
Após o trabalho realizado no combate ao crime organizado, uma carreta tipo bitrem, uma lancha, dois barcos e um jet ski foram destinados à Polícia Militar do Tocantins, após serem apreendidos durante uma operação integrada entre a PMTO e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no último dia 08 de abril, que resultou na interceptação de 685 kg de cloridrato de cocaína na área do 5º Batalhão, na cidade de Porto Nacional, e da 4ª Companhia (4ª CIPM), na cidade de Lagoa da Confusão.
O sucesso das missões e a capacidade de gestão eficiente dos recursos são reflexo do compromisso diário da tropa e do foco da gestão na tríade "Efetivo + Qualificação + Logística". Investimentos anuais significativos têm sido aplicados na aquisição de armamentos modernos, viaturas adequadas, equipamentos de ponta, aeronaves, capacitação contínua em todas as áreas e na recomposição gradual do efetivo, além do pagamento de diárias operacionais (A.C.O), fatores que criam as condições necessárias para operações bem-sucedidas.
A destinação destes bens apreendidos para a PMTO representa um ciclo virtuoso, onde o combate eficaz ao crime reverte recursos para fortalecer ainda mais as forças de segurança em prol da sociedade.
A Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso inabalável com a proteção da comunidade tocantinense e agradece institucionalmente a colaboração de todas as forças coirmãs e parceiros envolvidos, cuja integração é fundamental para alcançar resultados tão significativos na segurança pública.