JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Prefeitura de Paraíso do Tocantins constrói novas pontes na região rural do Vale do São José

Por Fernando Rios em 07/10/2021 às 21:45:53
Foto: Fernando Rios

Foto: Fernando Rios

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e a Vice-Prefeita, Raquel Ogawa, acompanhados do Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho, e equipe de trabalho da Secretaria, estiveram nesta quinta-feira, dia 7, na região do Vale do São José (zona rural do município). Na oportunidade, acompanharam o processo de construção de uma ponte e a conclusão de outra, que já está sendo utilizada por quem trafega na localidade.

No primeiro local visitado, está sendo construída uma ponte mista, cujas bases são de concreto e vão de madeira. São 10 metros de comprimento, por 3 metros de largura, sobre um dos afluentes do Córrego São José. De acordo com informações da Secretaria, a obra deverá ser finalizada dentro de um prazo de 20 dias.

Já a segunda ponte visitada está totalmente concluída e já está sendo utilizada. Com 5 metros de comprimento e 3 metros de largura, também foi construída nos moldes da citada anteriormente, utilizando concreto e madeira.

De acordo com o produtor rural, Valmir Carvalho, da Fazenda Santo Antônio, a obra trouxe inúmeros benefícios para os moradores da localidade. "Só temos a agradecer, pois o Celso prometeu e cumpriu. Representa uma melhoria boa para mim e todos os vizinhos, pois antes, muitas vezes não tinha como passar e agora está resolvido", destacou.

Estas duas pontes estão sendo construídas por servidores da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, com recursos próprios do município e também contribuições dos produtores da região. "Existiam antigas pontes nestas localidades, mas já estavam muito ruins. Agora estamos fazendo novas pontes, através de parcerias com os próprios produtores, que nos ajudam com alguns materiais que necessitamos e o restante é comprado com recursos municipais", explica o Secretário Ubiratan Carvalho.

Celso Morais ressaltou que a gestão tem um comprometimento com a zona rural de Paraíso. "Desde o início de nossa gestão temos o compromisso de facilitar o transporte e a escoação da produção rural. Com isto estamos construindo estas pontes, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida e de trabalho para nossa comunidade", ressaltou o Prefeito.

A Vice-prefeita, Raquel Ogawa, se diz entusiasmada com esta ação. "Fico muito feliz de ver estas ações acontecendo, pois trafegamos através das estradas e pontes do município e percebemos a boa conservação de nossas estradas vicinais", comentou.

Após visita às pontes, o Prefeito e sua comitiva, além dos servidores que estão trabalhando nessas obras, participaram de um almoço comemorativo na Fazenda Santo Antônio, oferecido pela família do Senhor Vilmar Carvalho.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05