JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Sebrae realiza seminário para empresários do trade turístico

Evento faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins em 14/10/2021 às 16:10:21

Nesta quinta-feira, 14, acontece o I Seminário Porto Nacional na Rota das Cidades Turísticas de Sucesso, uma série de oficinas, cursos e seminários para micro e pequenos empresários que atuam na área do Turismo do município. O evento, direcionado aos empresários e empreendedores do trade turístico e aos servidores de Porto Nacional, é uma ação do Sebrae Tocantins e da Prefeitura de Porto Nacional.


Durante o seminário será assinado o Acordo de Resultados entre o Sebrae, Prefeitura e empresários. A analista do Sebrae em Porto Nacional, Millena Rodrigues, informou que a iniciativa faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto. "Estamos trabalhando, desde o mês de setembro, toda a cadeia do trade turístico da cidade. Para isso, o Sebrae é um grande incentivador do turismo desde o levantamento do potencial ao fornecimento de capacitações e consultorias técnicas para o desenvolvimento de projetos", destacou.

Camilla Giatti, gerente do Sebrae em Porto Nacional, ressalta que a iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora e que o Seminário é uma oportunidade de valorizar e promover ainda mais o turismo local. "Estamos sempre mapeando estratégias eficientes para manter nossa região entre as mais procuradas como destino turístico do Tocantins e para potencializar as ações. Este evento é riquíssimo, porque promove o desenvolvimento local e os pequenos negócios que vivem do turismo", destacou.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, afirmou que a cidade, além de ser um berço da cultura tocantinense, é também rica em atrativos turísticos que devem ser explorados e investidos. "O 1º Seminário do Turismo da história de Porto Nacional traz exatamente isso, valoriza o que temos de melhor e capacita todos os envolvidos na estruturação do turismo do município, especialmente, os empresários que fazem parte do trade. Acreditamos que o turismo tem tudo para crescer nos próximos anos, trazendo geração de emprego e renda e resultados significativos para a economia local", enfatizou.

Programação
De acordo com a programação, o I Seminário Porto Nacional na Rota das Cidades Turísticas de Sucesso começa às 17h com uma visitação à Rua das Flores, ao Memorial Padre Luso e à Rua caba Saco, no Centro Histórico de Porto Nacional. Esse momento terá uma apresentação da Banda Mestre Adelino.

Após as visitações, às 18h30, será feita a abertura oficial do seminário, na Orla Porto Nacional e em seguida, serão realizadas três palestras com especialistas. A primeira delas, agendada para às 19h, será com o Coordenador de Turismo no Sebrae Tocantins, Alex Veras. Ele irá abordar o tema "Atuação do Sebrae no Turismo". Em seguida, o consultor da entidade, Maycon Dimbarre, fará uma explanação com o tema "Como Transformar o seu Negócio em um Destino Turístico de Sucesso", às 19h30.

A terceira exposição vai acontecer às 20h, com o tema "Meu Negócio" e será feita pela empresária Tainã Castro, da Agência Seriema Ecoturismo. Em seguida, Milena Rodrigues fará a apresentação do Projeto Rua das Flores. O seminário será encerrado com um coffee break após a assinatura do Acordo de Resultados.

Projeto Rua das Flores
Trata-se de um processo iniciado com a sensibilização dos moradores para reestruturar a Rua das Flores, localizada no centro histórico da cidade. O trabalho foi desenvolvido por meio de parceria entre o Sebrae Tocantins e a prefeitura de Porto Nacional, com visitas aos moradores dos casarões que compõem a rua, levantando informações e oferecendo opções de melhoria na infraestrutura e criatividade para o local, um dos atrativos turísticos em potencial na cidade.
Comunicar erro

Comentários

BANNER 05