JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Feira do Bosque recebe Keila Lipe no projeto "Feira de Cá" neste domingo, 17

Projeto conta com um repertório composto por grandes nomes da música popular tocantinense, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar e Dorivã

Por Redação FCP/ Edição: Lorena Karlla em 16/10/2021 às 07:24:17

A cantora Keila Lipe promove a última apresentação do "Feira e Cá – Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas" no domingo, 17, a partir das 20 horas, na Feira do Bosque. A cantora também se apresenta nesta sexta-feira, 15, na Feira da 304 Sul, no mesmo horário.

Aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal de Palmas, via Fundação Cultural, o projeto conta com um repertório composto por grandes nomes da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar e Dorivã.

O show foi apresentado na Feira da 1.106 Sul, na quinta-feira, 14. O bancário aposentado, Jonas de Oliveira, aprovou a iniciativa. "Achei ótimo, fantástico, é a primeira vez que assisto e estou achando muito bom", disse.

O projeto "Feira de Cá..." tem como objetivo levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intérprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense.

Cada show tem o seguinte repertório: Sucupira (Lucimar); Bossa Pra Graciosa (Luiz Teixeira); De Ponta Cabeça (Keila Lipe); Flauta de Taboca (Lucimar); Senzala (Lucimar); Cantador de Coração (Lucimar); Rezadô (Braguinha Barroso e Pompílio Diniz); Lua da Saudade (Genésio Tocantins); Feira de Cá (Dorivã, Paulo Albuquerque, Chico Chokolate, Antonio Roveroni e Ronaldo Teixeira); Interior (Lucimar); e Coco Livre (Genésio Tocantins).

Acompanha a cantora Keila Lipe em cada um dos shows, uma banda formada com os músicos: Lucimar – violão e direção musical; Tarcísio Vaz – teclados; Enivaldo Viana – contrabaixo; Diego Cardoso – bateria; e Ruiter Castro – percussão. A produção artística é de Marcelo Sousa.

Keila Lipe

Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Tem um CD gravado e participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional "Ano do Brasil na França", em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

Serviço

O quê: Projeto "Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas" inicia série de apresentações na Capital

Como: realização de shows musicais com acesso gratuito

Onde: Feiras livres de Palmas, Tocantins

Quando: 15/10/21 – Feira da 304 Sul; e 17/10/21 – Feira do Bosque

Horário: a partir das 20 horas

Informações: (63) 9 9230-3182 / [email protected]

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05