Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação Iterum

Polícia Federal deflagra Operação Iterum para investigar irregularidades em contratação de empresa prestadora de serviços no Tocantins

Polícia Federal investiga supostas fraudes em licitações e corrupção no município de Miracema, região central do Tocantins.


Foto: Divulgação/PF TO

A Polícia Federal deflagrou hoje (19/4) a "Operação Iterum", com o objetivo de angariar novos elementos de prova para investigação de um esquema de fraudes na contratação de prestadora de serviços, com pagamentos indevidos à servidores públicos do município de Miracema do Tocantins. Os fatos investigados ocorreram entre os anos de 2013 e 2015, nas pastas de Administração, Saúde, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente do Município.

Aproximadamente 30 policiais federais deram cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão e mandados de sequestro de bens, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO, nos municípios de Miracema do Tocantins/TO, Palmas/TO, Salvador/BA e Juazeiro/PE.

Durante as investigações, a Polícia Federal apurou que servidores públicos supostamente fraudaram processo de contratação com dispensa indevida de licitação, para favorecer uma prestadora de serviços, mediante o recebimento de vantagem indevida (propina).


Caso seja constatada a prática do crime, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e fraude em licitação.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI"s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

*** O nome da operação significa "Novamente" ou "De Novo" em latim, visto que o prestador de serviços envolvido praticou atos idênticos em outros municípios do País.

Operação PF Polícia Federal Tocantins corrupção fraudes em contratação pública Destaque Palmas Miracema do Tocantins Palmas Salvador Juazeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!