Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Semana do Brincar

Cmeis da Capital participam da abertura da "Semana Mundial do Brincar"

As atividades lúdicas acontecem ao ar livre no Parque Cesamar


A rede municipal de Palmas coloriu o Parque Cesamar na tarde dessa quarta-feira, 18, com a mostra de atividades em alusão à "Semana Mundial do Brincar", que incentiva a vivência e importância do brincar às famílias, alunos e comunidade. Professores e técnicos levaram parte do trabalho realizado nos Cmeis da Capital como atividades de contação de histórias, experiências, teatro, música e dança. As atividades iniciaram às 16 horas e envolveram os presentes até o anoitecer. A programação segue nesta quinta-feira, 19, no local.


As atividades do evento se concentraram em área livre no entorno do palco principal e nos oito espaços preparados pelos Cmeis Romilda Budke, Lucas Ruan, Cantinho do Saber, Matheus Henrique, Contos de Fada, Criança Feliz, Ciranda Cirandinha, Pequenos Brilhantes e Sonho Encantado.


A contação de história cantada chamou a atenção dos presentes. A cargo das professoras do Cmei Cantinho do Saber, a atividade teve o tema "Madrinha da borboletinha". Teve ainda brincadeira cantada, representada pelas professoras do Cmei Lucas Ruan, com o "Duelo de Mágicos" e "Aquecimento do Léo Mega". A apresentação do evento foi guiada pelas professoras do Cmei Romilda Budke.

Nos estandes, educadores conduziram atividades de movimento com circuito motor; contextos como grafismo com desenho livre, grafismo com interferência, colagens, pinturas, materiais não estruturados e/ou elementos da natureza, interações com água, cordas, elástico, argolas, caixas de arremesso; cantinho da leitura com leitura livre e mediada com exemplares da literatura infantil; brincadeiras de corrida de saco, cantigas de roda, brincadeiras com corda, elástico, amarelinha e bambolês e ainda pintura facial.

Os pais Amanda Fernandes e Diogo Mercúrio, acompanharam atentos ao interesse da pequena Luna Fernandes e interagiram junto com a filha. Eles relataram que a Luna está há cerca de dois anos matriculada no Cmei Matheus Henrique e que notam o desenvolvimento da filha após a ida à escola.

Semana Mundial do Brincar

O tema mundial escolhido para 2022 tem como objetivo espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial, em que convida a todos para "Confiar na força do Brincar". A ação tem o sentido de incentivar pessoas a participarem, criando e executando ações relacionadas ao tema. Mais informações podem ser encontradas no link.


Palmas Tocantins Semana Mundial do Brincar Cmei Destaque

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!