Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maior taxa de aprovação

Direito do Câmpus Dianópolis da Unitins obtém maior taxa de aprovação no Exame da OAB no Estado

Relatório de desempenho do Conselho Federal da OAB aponta que 52,9% dos candidatos foram aprovados


Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) obteve o melhor resultado do Estado no 33º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorrido em 2021. De acordo com o relatório dedesempenho das Instituições de Ensino Superior, divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), o curso de Direito do Câmpus Dianópolis alcançou o maior percentual geral de aprovação no Tocantins com 52,9%, seguido pelo curso de Direito do Câmpus Palmas da Unitins, com 51,4%.

O documento reúne os dados de todas as faculdades de Direito do Brasil e apresenta os desempenhos por câmpus. Participam do Exame da OAB bacharéis em Direito e acadêmicos dos dois últimos semestres dos cursos de graduação. Os resultados consolidados da 34ª edição do exame, realizada em 2022, ainda não foram divulgados pelo CFOAB.

A pró-reitora de Graduação da Unitins (Prograd), Alessandra Ruíta Czapski, defende que os percentuais alcançados pelos cursos de Direito da instituição são satisfatórios e reforçam o ensino qualitativo que a Unitins oferta. "É um resultado que revela a dedicação e o comprometimento dos nossos professores, alunos e egressos, inclusive durante o período pandêmico, quando adotamos o ensino remoto com aulas síncronas e assíncronas e com assiduidade de professores e alunos. É a demonstração do compromisso, da qualidade do ensino e da formação de nível superior, e da qualidade dos profissionais que a Unitins coloca no mercado tocantinense", destacou Alessandra.

Câmpus Dianópolis

O curso de Direito do Câmpus Dianópolis alcançou a melhor taxa de aprovação no Tocantins com 52,94%. Segundo o relatório divulgado pelo Conselho Federal da OAB, dos 17 participantes, nove foram aprovados. O percentual leva em consideração a proporcionalidade entre participantes e aprovados.

A coordenadora do curso de Direito do Câmpus Dianópolis, Beatriz Mafra, comemorou o resultado. "Estou muito feliz. Para nós, esse resultado ratifica o que prezamos: a qualidade do ensino. Nossos alunos tiveram um alto índice de aproveitamento. O resultado nos dá força e uma nova perspectiva para o Câmpus Dianópolis, que está no Sudeste do Tocantins, uma região vulnerável e de certa forma pouco valorizada, mesmo assim conseguimos esse bom resultado e vamos continuar crescendo. Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade", pontuou.

Câmpus Palmas

Com a segunda maior taxa de aprovação, o curso de Direito da Unitins do Câmpus Palmas alcançou 51,4%. Foram 18 aprovados entre os 35 que compareceram para realizar o exame. Os números também estão disponíveis no relatório divulgado pelo CFOAB.

"Estamos muito felizes que a Unitins vem mantendo esse padrão de aprovação com elevados índices. Durante a pandemia nossos acadêmicos continuaram dedicados aos estudos aguardando a oportunidade de realizar o exame da ordem. Eles tiveram a compreensão da responsabilidade e se dedicaram para alcançar individualmente seus bons resultados. Nossos professores, sempre que possível, também inserem nas aulas elementos para agregar valor à preparação dos acadêmicos para a prova. Durante a pandemia, a Unitins conseguiu manter seu padrão de qualidade no ensino, o que é refletido nesse percentual", comemorou o coordenador do curso de Direito do Câmpus Palmas, Paulo Belli.

Do Câmpus Augustinópolis, da Unitins, foram 43 candidatos e nove aprovados, resultando em 20,93% de aprovação.

Unitins Câmpus Dianópolis Exame da OAB Conselho Federal da OAB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!