JORGE CONSORCIO

"Dia da Mulher"

Mulher não é uma escrava ou uma máquina que foi desenvolvida apenas para servir e satisfazer os desejos e necessidades do homem.

Por Central TO em 08/03/2023 às 14:16:47

Para a nossa tristeza, o índice de violência contra a mulher é sempre altíssimo. Muitos homens/maridos ainda não entenderam que a mulher não é uma escrava ou uma máquina que foi desenvolvida apenas para servir e satisfazer os desejos e necessidades do homem.

Não é novidade para ninguém que milhares e milhares de mulheres sofrem com problemas emocionais (depressão, excesso de ansiedade, estresse etc) exatamente por causa da maneira que são tratadas. A rejeição, o desprezo, a humilhação, agressão física e/ou verbal tem destruído muitas mulheres.

A mulher deve ser compreendida. Em minhas palestras para casais costumo chamar a atenção dos maridos em relação a compreensão, é necessário procurar compreender a mulher/esposa, afinal de contas, nem sempre ela estará bem; nem sempre a alto-estima estará nas nuvens; as vezes a mulher estará desanimada. Um esposo compreensível sabe que as vezes a esposa

estará sem condições ou sem ânimo para "operar o fogão", cuidar de faxina ou coisa do tipo; ajude ela, seja cozinhando, pedindo um delivery ou levando-a para comer fora. Ajude-a com a faxina, ou contratando alguém para que lhe auxilie quando for preciso.

A compreensão se faz necessária também quando se trata das mudanças naturais que o ser humano sofre com o passar dos anos. É natural a mudança física; algumas pessoas tem dificuldades em manter o peso desejado; a pele, o cabelo e até mesmo o emocional tende a sofrer variações. Quem ama compreende, e quem é compreensível não terá dificuldade quanto a isso e também saberá que não é algo anormal.

A mulher sempre teve um papel muito importante na sociedade, embora na maioria das vezes não haja o devido reconhecimento. Na bíblia sagrada temos vários exemplos de mulheres que mesmo em meio a uma cultura machista, foram grandemente usadas por Deus para gloria do nome do Senhor. Deus usa homens, mas também usa mulheres. São muitas, mas podemos mencionar algumas:

- Sara, Rebeca, Joquebede, Débora, Rute, Ana, Ester, Isabel, Maria, Priscila, havia um grupo de mulheres que seguiam a Jesus como discípulas, servindo-o com o seu trabalho e contribuição financeira.

O Senhor Jesus se aproximou e ajudou muitas mulheres, reconhecendo que de fato as mulheres devem ser honradas e respeitadas. Ele mudou a história de mulheres, concedendo-lhes o perdão dos pecados e uma nova oportunidade, como foi o caso da mulher Samaritana (Jo 4. 1-30), a mulher adúltera (Jo 8. 1-11), as mulheres que seguiam a Jesus (L.c. 8. 1-3).

Por outro lado, infelizmente, muitas mulheres, até cristãs, estão sendo influenciadas pelos padrões estabelecidos pelas influenciadoras digitais ou adeptas do movimento das feministas (uma verdadeira praga), por isso acabam deixando de lado princípios indispensáveis para que possam desfrutar de uma vida abençoada por Deus.

Percebe-se que muitas já não se interessam em obedecer os princípios da Palavra de Deus. Na era da pós-modernidade, algumas preferem deixar de lado o exemplo da mulher de provérbios 31. 10—31. No texto temos uma mulher que é chamada de virtuosa; que tem a confiança marido; honra e respeita o marido; cuida dos filhos, ajuda nas despesas, administra bem, o lar e as finanças; faz o bem e não o mal...

Obedecer a palavra de Deus deve ser algo almejado por todas as mulheres. Uma mulher Cristã não vive segundo os padrões estabelecidos pelo mundo. Uma mulher cristã vive segundo o que a Bíblia Sagrada diz.

Feliz dia Internacional da Mulher.


Fonte: Pastor Eliardo Santos

GRAFICA REAL