Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nota Prefeitura esclarece que as informações divulgadas pelo Ministério Público estão equivocadas

Em nenhum momento houve redução de leitos na Capital e que isso jamais ocorreria, especialmente, numa situação pandêmica como a atual


Imagem: Divulgação

Nota - Leitos Covid-19

A respeito da matéria "Ministério Público requer do Município de Palmas a manutenção de leitos de UTI e Clínicos de Covid-19", publicada no Portal do Ministério Público Estadual do Tocantins e em suas redes sociais nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), esclarece que as informações divulgadas estão equivocadas, pois a redução de leitos foi solicitada em julho de 2021, quando o cenário da Covid-19 na Capital indicava a redução do número de internações. Reforça que em nenhum momento houve redução de leitos na Capital e que isso jamais ocorreria, especialmente, numa situação pandêmica como a atual.

A Prefeitura de Palmas informa que atualmente conta com 20 leitos de UTI contratados junto à rede privada; e leitos clínicos requisitados por disponibilidade também na rede privada. Além disso, suas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte contam com leitos de estabilização para atender pacientes diagnosticados com a enfermidade.

Por fim, a Prefeitura de Palmas, informa que esses esclarecimentos fazem parte da Manifestação que será encaminhada, de forma oficial, à Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas.

Secretaria Municipal da Saúde de Palmas

Palmas, 13 de janeiro de 2022.



Veja mais no CENTRAL TO
UTI Covid-19
?

Ministério Público requer do Município de Palmas a manutenção de leitos de UTI e clínicos de Covid-19

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!