02 GRAFICA REAL
03 GOOGLE

Exército e Gabinete de Segurança Institucional do TRE-TO estudam logística de atuação em áreas indígenas

Neste ano, 20 seções em aldeias receberão apoio do Exército.

Por Central TO em 01/08/2022 às 20:59:42
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (01/08), o presidente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TRE-TO, juiz membro José Maria Lima, e o comandante do 22º Batalhão de Infantaria, Coronel Adenir Nogueira, se reuniram para tratar das questões logísticas que envolvem o apoio das forças federais nas Eleições 2022.

A solicitação de apoio do Exército para as eleições, regulamentada pela Resolução TSE nº 21.843/2004, foi aprovada pelo Pleno do TRE-TO no último dia 25 de julho e aguarda aprovação por parte do Tribunal Superior Eleitoral.

Pela primeira vez as Forças Armadas deverão prestar apoio durante as Eleições em aldeias da Ilha do Bananal. A região tem seis seções eleitorais localizadas nas aldeias Santa Isabel do Morro, Fontoura, Macaúba e Boto Velho. O 22º Batalhão de Infantaria já atuava nas zonas eleitorais de Goiatins (32ªZE), Itacajá (33ª ZE), Pedro Afonso (23ªZE) e Miracema (5ª ZE), somando 14 seções eleitorais.

Durante o encontro, foram debatidos os detalhes do trabalho a ser realizado pelo Exército e a logística de deslocamento das equipes, devido às dificuldades de acesso às aldeias. Conforme destacou o comandante do 22º Batalhão, será feita uma visita técnica para reconhecimento da área. "O 22 º Batalhão já é parceiro do TRE nas eleições e continuamos à disposição; vamos ver a melhor maneira de apoiar o trabalho da Justiça Eleitoral nos municípios em que já atuamos e, agora, na Ilha do Bananal", afirmou o coronel Adenir.

A reunião faz parte do Plano de Ações do GSI para as Eleições 2022, visando a organização e segurança do pleito. "Já estamos realizando algumas reuniões com o objetivo de desenvolver uma estratégia que atenda, da melhor maneira possível, as demandas das eleições; prestaremos um excelente serviço à sociedade", frisou o presidente do GSI. Na quarta-feira (03/08), os membros do Gabinete irão se encontrar com representantes da Polícia Militar.

Presenças

Do TRE-TO, também participaram da reunião os servidores membros do GSI, Marcos Leôncio e Sérgio Francatti; além do Capitão Diego Pereira, do 22º Batalhão de Infantaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial

Comunicar erro
BANNER 728x90

Comentários