O Vestibular de Deus
Contextualizando essa definição; O crivo é uma espécie de peneira de fio metálico, um instrumento de limpar grãos.
Muitas pessoas estudam bastante para entrar na faculdade dos sonhos, e para isso passam por diversas provas e vestibulares.
No mundo espiritual é a mesma coisa: nós temos que passar pelo crivo, ou melhor, pelo vestibular de Deus para ter um ministério frutífero, abençoado, abençoador, constante e maduro.
Jesus, depois de trinta anos, precisava começar o seu trabalho público. ele passou pelo crivo do Senhor. Preparou-se por trinta anos para um ministério de três.
Jesus teve um ministério de três anos. Se fosse registrado tudo que ele fez, nem no mundo inteiro caberia. Jesus é o filho de Deus, com ministério maravilhoso, mas mesmo assim passou pelo crivo.
O Espírito de Deus O levou para o deserto. É Deus quem te faz passar por alguns desertos para depois cumprir o propósito dele, amadurecido então, na sua vida.
"A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto". (Mateus 4:1)
Infelizmente, muitos hoje querem apenas o realizar rápido e se esquecem do fundamental: a preparação.
Se você quer fazer diferença, quer que as coisas aconteçam por seu intermédio, quer que o Senhor o use com poder e glória, assim como Jesus passou pelo crivo, você também precisa passar. O primeiro crivo é o deserto:
"O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 Jo 2.17)