JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Celso Morais participa da abertura oficial da Semana Integrada do IFTO

Por Carol Azevedo em 07/10/2022 às 10:27:06
Foto: Davi Andrade Melo

Foto: Davi Andrade Melo

Na noite desta quinta-feira, dia 06, o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais participou da abertura oficial da Semana Integrada do IFTO Campus Paraíso. A cerimônia foi realizada no auditório do Instituto e contou com a presença de professores, alunos e egressos.

A Semana Integrada é um evento técnico científico promovido por coordenadores e estudantes dos cursos superiores de química, matemática, administração e tecnologia de alimentos. Segundo o Diretor geral do IFTO, Flávio Eliziário, o objetivo é gerar integração entre os acadêmicos: "Os alunos poderão ainda participar das formações extracurriculares por meio de palestras. A gente acaba integrando esses conhecimentos, a intenção é criar um ambiente onde seja possível o ensino, a pesquisa e extensão acontecendo de forma natural."

A mesa de honra foi formada pela Pró Reitora de Assuntos Estudantis, Professora Márcia Adriana; o Prefeito de Paraíso, Celso Morais; o Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Carlos Humberto; o Diretor Geral do IFTO, Flávio Eliziario; o Gerente de Ensino do Campus Paraíso, Jarles Oliveira; Coordenador do curso superior de Tecnologia de Alimentos, Denis Carlos; Coordenador do Curso Superior de Bacharelado em Administração, Elion Sarmento; e o Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, Francisco Erilson.

O Prefeito Celso Morais destacou em sua fala a alegria em ver a participação dos jovens e celebrou a parceria com a Instituição: "É um momento de muita alegria porque nós entendemos que o município está tendo uma participação no desenvolvimento não só econômico, mas também social."

Semana Integrada

A semana Integrada teve início nesta quinta feira com uma programação de palestras, oficinas e minicursos, a primeira palestra da noite foi conduzida pelo administrador Omar Hennemann que abordou o tema: O Amanhã é Hoje. Para o acadêmico de administração, Dante Vinicius, a Semana de Integração agrega a cada um dos envolvidos em sua realização: "Todos os alunos e professores estão aprendendo um pouco mais e conhecendo um pouco mais de novas formações que também serão apresentadas no decorrer do evento."

A programação do evento segue até a noite da próxima sexta-feira, dia 07, no campus da Instituição.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05