Prefeitura alerta para animais de grande porte soltos em vias urbanas: "sujeito a apreensão imediata", informa o CCZ de Pedro Afonso

Na última semana, três animais foram apreendidos, sendo duas éguas e um potro (filhote)

Por Central TO em 22/03/2022 às 08:21:40
Foto: Ascom/Prefeitura de Pedro Afonso

Foto: Ascom/Prefeitura de Pedro Afonso

O trânsito de animais de grande porte, por exemplo, cavalo e gado nas vias públicas, pode causar transtornos aos cidadãos, gerar acidentes e prejuízos. Diante disso, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa aos criadores de bovinos e eqüinos que, animais ao serem encontrados soltos em vias públicas estão sujeitos a apreensão imediata, com o proprietário sendo responsabilizado em conformidade da legislação vigente do município.


Segundo a médica veterinária do município, Aydê Botelho, a medida visa preservar a saúde e bem estar da população, evitando danos ou incômodos que os animais possam causar. "O Código de Conduta Municipal, em seu Artigo 48, proíbe a permanência de animais nas vias públicas urbanas", informa.


Na última semana, três animais foram apreendidos, sendo duas éguas e um potro (filhote). "Estão recebendo todos os cuidados e estamos procurando os proprietários, contudo, completando sete dias úteis, podem ser encaminhados para adoção", ressalta a médica veterinária.


Os proprietários dos três equinos podem entrar em contato para o resgate dos animais: (63) 3466-2441


A população também pode solicitar a retirada de animais de grande porte das vias públicas em Pedro Afonso: (63) 3466-2441. O canal de comunicação funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Pedro Afonso

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05