JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Eduardo Leite oficializa candidatura a governo gaúcho

Por Central TO em 13/06/2022 às 18:35:52

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB-RS) anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai disputar novamente o governo do Estado do Rio Grande do Sul, cargo que deixou há pouco mais de dois meses. O anúncio da sua pré-candidatura aconteceu quase ao mesmo tempo do comunicado da despedida temporária do ex-governador João Doria (PSDB-SP) da política. Os dois tinham sonhos mais altos, tanto que disputaram a candidatura para presidência dentro do partido. Depois de ganhar de Leite nas prévias do PSDB e nem mesmo assim conseguir o apoio da cúpula do partido, o ex-governador de São Paulo desistiu da candidatura. Agora Dória deve viajar de férias, enquanto Leite volta com tudo para seu berço eleitoral.

“Comecei a amadurecer a possibilidade de disputar um novo mandato em janeiro deste ano, a partir de conversas que mostravam a dificuldade de mantermos nossa base unida em torno de outra candidatura. A própria imprensa noticiou apelos de lideranças políticas, sociais e empresariais pedindo para que eu reconsiderasse minha decisão de não disputar a reeleição”, disse leite durante a coletiva de imprensa. Ao lado dele estava Ranolfo Vieira Júnior, muito conhecido como Delegado Ranolfo, atual governador do Estado gaúcho.

“Sempre ressaltei que abriria mão de concorrer à reeleição caso houvesse a confirmação da candidatura do Eduardo. Agora, portanto, eu reforço o meu total apoio a ele nas
eleições deste ano”, declarou Ranolfo, diante das especulações de uma possível insatisfação com as mudanças dos planos. “Quando assumi o governo, no dia 31 de março, meu objetivo principal sempre foi dar continuidade a esse projeto de gestão, sem vaidades pessoais, colocando os interesses do Estado acima de tudo.”

Eleito governador em 2018, Leite, 37 anos, foi um dos mais jovens candidatos do país a ocupar o cargo. A volta dele à disputa gaúcha deve pressionar as candidaturas de esquerda na região.

Sua resposta foi registrada.

Enviando...

*As enquetes do Grupo de Comunicação Jovem Pan não possuem caráter científico e só refletem a opinião de sua audiência.

 

 

Fonte: JOVEM PAN

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05