02 GRAFICA REAL

Prefeitura de Paraíso através do Projeto Vida, realizou 15 Cirurgias Eletivas no Final de Semana

Por Central TO em 20/06/2022 às 11:51:29

Neste final de semana, o Projeto Vida contemplou 15 pessoas residentes de Paraíso e foram realizadas cirurgias eletivas de Histerectomia, Hérnias e Colecistectomia.

O Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, visitou os pacientes que passaram pelo procedimento cirúrgico e informou "As cirurgias eletivas foram realizadas no Hospital Modelo, através do credenciamento com recursos de emendas parlamentares, por meio da Clínica CEP, todos os pacientes estão bem e estáveis".

O Prefeito de Paraíso, Celso Morais informou que "No próximo final de semana, 25 e 26/06, a previsão é de realizar mais 20 procedimentos cirúrgicos. O Projeto tem como objetivo avançar nas cirurgias eletivas e atender o maior número de pessoas. Serão realizadas nesta primeira etapa mais de 200 cirurgias eletivas".

Serão realizadas com o Projeto vida cirurgias de Histerectomia, Laqueadura Tubária, Endometriose, Leiomioma Submucoso do Útero, Salpingectomia, Ooforectomia, Ooforoplastia, Colpoperineoplastia, Hérnia Umbilical, Hérnia Inguinal, Colecistostomia, Hemorroidectomia, Neurólise Não Funcional de Nervos Periféricos, Hérnia Abdominal, Hérnia Epigástrica, Tireoidectomia Total, Exerese de Cisto Tireoglosso, Exérese de Tumor de Pele e Anexos, e Cisto Sebáceo/Lipoma.

A Agente Comunitária de Saúde, Eliete de Assis, realizou a cirurgia de Histerectomia no sábado. "Foi um grande sonho realizado, nem acredito ainda que aconteceu, só tenho a agradecer a Deus e ao Prefeito Celso Morais por esse projeto, há 8 anos eu aguardava por essa cirurgia, fui bem atendida desde a Secretaria Municipal de Saúde até o Hospital Modelo".

Fonte: Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso

Comunicar erro

Comentários