JORGE CONSORCIO

Polícia Militar prende suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas em Palmas

Os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram capturados pela guarnição de Policiais Militares.

Por Central TO em 17/08/2022 às 18:15:34
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (16), dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e roubo, na região Sul de Palmas. Os indivíduos haviam efetuado disparos de arma de fogo próximo a uma escola e evadido do local em uma motocicleta, os policiais iniciaram as diligências e capturaram os indivíduos em um bairro vizinho.

Acionados via rádio, a Polícia Militar, por meio da ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, receberam a informação de que dois indivíduos estariam efetuando disparos, próximo a uma escola no bairro Jardim Aureny III. Após iniciar diligências, a guarnição localizou os suspeitos em um bairro vizinho, de posse de uma motocicleta, ao perceber a aproximação dos policiais, os indivíduos empreenderam fuga.

O acompanhamento aos suspeitos continuou por alguns quilômetros, até que os indivíduos acabaram caindo e abandonando a moto. Sendo necessário que a equipe de Policiais Militares, com o apoio de Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), dessem continuidade ao acompanhamento a pé, logrando êxito na captura de um dos suspeitos. O segundo suspeito acabou evadindo para um matagal nas proximidades.

Com o primeiro suspeito foram encontrados: uma pistola G2C, contendo dois carregadores e 18 munições, algumas porções de substâncias entorpecentes, análogas à maconha e à cocaína. Foi identificado também que a motocicleta usada pela dupla tinha restrição de furto e roubo. O autor também confessou que em sua residência tinham alguns relógios que foram roubados no último dia 12 de agosto, em uma relojoaria na quadra 104 Sul.

Na residência foi localizado nove relógios de diversas marcas, os quais foram reconhecidos pela vítima do crime na Delegacia de Polícia como sendo de sua propriedade.

Ainda na Delegacia de Polícia, a guarnição da PMTO recebeu a informação de que um indivíduo com várias escoriações tinha dado entrada na UPA Sul, este havia sido socorrido por populares próximo a um matagal. De pronto a equipe compareceu ao local e constatou se tratar do segundo suspeito que evadiu da equipe instantes antes. Após os primeiros socorros serem prestados, o segundo infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia, lavrou-se o auto de prisão em flagrante em desfavor dos conduzidos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05