Música no Museu: cravista Roberto de Regina se despede dos palcos

Por Central TO em 03/09/2022 às 09:52:53

O cravista Roberto de Regina, 95 anos, faz show de despedida na Academia Brasileira de Letras - Fernando Frazão/Agência Brasil

Projeto

As apresentações do projeto Música no Museu - 200 Anos da Independência do Brasil, que começaram nesta quinta-feira (1º) vão seguir por todo o mês de setembro com programação para outros 20 recitais gratuitos. Além do Rio, haverá concertos em Portugal nos dias 22,26 e 28; e na Áustria no dia 29.

O projeto Música no Museu foi criado em 1997 e se transformou na maior série de música clássica do Brasil. Nos 25 anos de história, já realizou concertos no Brasil que reuniram cerca de 2,5 mil músicos. Nesse período o projeto recebeu um público superior a 1 milhão de pessoas.

Desde de 2006, passou a ser apresentado em outros países levando a música brasileira para Portugal, Espanha, França, Itália, República Tcheca, Áustria, Alemanha, EUA, Chile, Argentina, Marrocos, Índia, Vietnã, Austrália e Líbano.

O diretor do projeto, Sérgio da Costa e Silva, anunciou que Música no Museu foi reconhecido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro como patrimônio cultural e imaterial da cidade.

Fonte: Agencia Brasil

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05