Incêndio que deixa adolescente e outras pessoas feridas em terreiro de umbanda no interior de SP

ncidente foi registrado em Botucatu (SP), na noite de terça-feira (4). Três pessoas ficaram feridas; adolescente de 13 anos foi transferido para o HC de Bauru (SP).

Por g1 Bauru e Marília em 06/10/2022 às 11:11:51

Um vídeo feito com um celular flagrou o momento em que começou o incêndio em um templo religioso em Botucatu (SP). O incidente foi registrado na noite de terça-feira (4). Três pessoas ficaram feridas, entre elas um adolescente, que precisou ser internado.

Pelas imagens, é possível ver que uma explosão desencadeia o incêndio. No momento em que percebem as chamas, os participantes do ato religioso começam a gritar e se distanciam do fogo.

À esquerda do vídeo, próximo à lona ao fundo, uma mulher tem o corpo atingido pelas chamas, escorrega e cai no chão. Outro homem que estava próximo aos instrumentos também teve o corpo atingido. Uma terceira mulher aparece no vídeo com as costas atingidas pelo fogo.

Para conter as chamas, uma equipe do templo religioso usou extintores de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado no local, por volta das 22h, mas o fogo já havia sido controlado.

flagra começo de incêndio que deixou adolescente e outras pessoas feridas em templo religioso de Botucatu — Foto: Reprodução/Facebook

Vizinhos disseram que ouviram um barulho de explosão e, em seguida, uma gritaria, mas não viram fumaça saindo do templo.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma equipe de resgate socorreu duas pessoas em estado leve, sendo uma delas com várias queimaduras pelo corpo. Outros feridos já haviam sido socorridos pelas próprias pessoas que estavam no local.

Uma das vítimas, um adolescente de 13 anos, foi levado ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), onde foi internado.

Em nota, o HC de Botucatu informou que o adolescente foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Bauru (SP), às 13h. O estado de saúde dele não foi informado. Outras pessoas que foram internadas já receberam alta.





Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05