JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Torres diz que "jamais boicotou eleições" e que não recebeu alertas sobre ataques

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres disse que “nunca questionou” o resultado das eleições conquistadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de Janeiro, nesta terça-feira, 8.

Por Central TO em 08/08/2023 às 13:42:42

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres disse que “nunca questionou” o resultado das eleições conquistadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de Janeiro, nesta terça-feira, 8. “Fui o primeiro ministro a receber a equipe de transição. No caso, o atual ministro Flávio Dino, que seria meu sucessor. Entreguei relatórios, agi de forma transparente, sempre no sentido de facilitar. Durante a transição não foi registrado qualquer contratempo e tudo ocorreu dentro da normalidade em relação ao Ministério da Justiça”, declarou Torres.

Em outro momento do depoimento, Torres afirmou aos parlamentares que não recebeu alertas sobre o risco de ataques às sedes dos Três Poderes por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), contradizendo informações do ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha, que disse à comissão ter feito alertas a autoridades por meio de um grupo de Whatsapp. "As 48 agências têm o compromisso de estar a par. Não tenho como dizer se o Ministério da Justiça leu os alertas ou não. Nós não temos o controle dessa cadeia", afirmou Cunha.
Comunicar erro

Comentários

BANNER 05