JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Judiciário tocantinense julgou mais de 150 mil processos em 2023

Por Marcelo Santos em 11/08/2023 às 17:45:57

No Dia do Magistrado e da Magistrada, celebrado nesta sexta-feira (11/8) nada melhor que comemorar com números positivos.

Os magistrados desempenham um papel fundamental na aplicação da justiça e na garantia dos direitos dos cidadãos é o que mostram o mais de 150 mil processos julgados pelo Judiciário tocantinense em 2023, considerando aí todas as classes processuais que tramitam no Sistema Eproc, como Termo Circustanciado (TCO), Boletim de Ocorrência (BOC) e Inquérito Policial.

"Neste Dia do Magistrado, expresso minha gratidão a Deus por cada um de vocês. Como magistrada, sabemos que cada sentença proferida, cada decisão ponderada, é um testemunho do comprometimento em manter a integridade do Sistema Judiciário", ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, ao comemorar os números obtidos em 2023.

Números do 1º e 2º grau

O Judiciário tocantinense conta hoje, no segundo grau, com cinco desembargadoras e seis desembargadores, ao passo que, no primeiro grau, são 27 juízas e 73 juízes, aponta levantamento da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges-TJTO).

"Que Deus nos guie em nossas decisões e ilumine nossos caminhos, para que possamos continuar um ambiente onde todos os cidadãos são tratados com dignidade", frisou a presidente do TJTO, lembrando a importância do 11 de agosto, data em que são celebrados o Dia do Magistrado e o Dia do Advogado.

Para comemorar a data, o Centro de Comunicação do Poder Judiciário do Tocantins (Cecom TJTO) produziu dois vídeos especiais contando a rotina dos juízes Océlio Nobre e Silvana Parfieniuk e de como suas decisões afetam a vida das pessoas.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05