JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Deputado Federal Filipe Martins Visita Fundação Pro-Rim em Palmas, Tocantins

Por Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Filipe Martins em 21/08/2023 às 10:36:15
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Deputado Federal Filipe Martins realizou uma visita à Fundação Pro-Rim em Palmas, Tocantins, para conhecer de perto a estrutura e o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da saúde renal. Durante a visita, o deputado teve a oportunidade de conhecer o tratamento diferenciado oferecido aos pacientes com doenças renais crônicas e destacou a importância da causa. A Senadora Professora Dorinha e o Deputado Federal Ricardo Ayres também estiveram presentes.

Tocantins é o único estado do país que ainda não realiza transplantes de rins, uma questão que tem sido alvo de atenção e luta do Deputado Filipe Martins desde 2019. Ele reforçou o compromisso em buscar recursos e apoio para que a Fundação Pro-Rim continue seu trabalho vital de tratamento e cuidado a centenas de vidas afetadas por doenças renais.

Martins expressou sua determinação em continuar lutando pela causa renal no Tocantins, buscando recursos e apoio para a Fundação Pro-Rim. Além disso, ele relembrou projetos de lei de sua autoria na área da saúde que trouxeram benefícios à população, como o reconhecimento da visão monocular como deficiência e iniciativas voltadas para a saúde, como o Dia Municipal do Doador de Sangue e o Dia do Nascituro, entre outros.

Sobre a Fundação Pro-Rim

A Fundação Pro-Rim, criada em 1987, tem se destacado por seu compromisso em oferecer tratamento especializado aos pacientes com doenças renais crônicas. A unidade em Palmas, inaugurada em março de 2018, abrange uma área de 1.380 metros quadrados e está estrategicamente localizada a apenas 100 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP). A instituição tem desempenhado um papel fundamental no atendimento e cuidado aos pacientes renais na região.

A visita do Deputado Federal Filipe Martins à Fundação Pro-Rim destaca o compromisso contínuo com a saúde renal e o empenho em melhorar a qualidade de vida dos pacientes afetados por doenças renais crônicas em Tocantins.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05