JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Programa da prefeitura de Porto Nacional leva milhares de atendimentos para a população portuense

Mais de 5.205 procedimentos já foram realizados no município e distritos

Por Anne Karianny Moreira em 29/08/2023 às 09:26:49
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oferecer saúde de qualidade a todos os munícipes é um dos principais objetivos da prefeitura de Porto Nacional. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a gestão tem realizado com sucesso o Programa Saúde Agora, que leva diversos atendimentos à população dos bairros mais distantes e vulneráveis, pensando sempre no bem-estar de todos.

Desde que o programa foi lançado, no dia 27 de maio de 2023, mais de 5.205 procedimentos já foram realizados nas seguintes especialidades: vacinação, aferição de pressão arterial, especialidades médicas, testes de Tracoma, COVID-19, HIV, Sífilis, Hepatites, consulta de enfermagem (Preventivo/PCCU), eletrocardiograma, cadastro e atualização do Cartão do SUS (CNS) dentre outros.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Nunes, destaca que "o programa tem sido um importante instrumento para levar os serviços de saúde aos quatro cantos da cidade, oferecendo celeridade nos atendimentos. Com a descentralização desses serviços conseguimos melhorar a vida das pessoas, e nosso intuito é intensificar cada dia mais para atender a demanda da cidade", frisou.

O prefeito, Ronivon Maciel ressaltou: "A saúde é muito importante e tem sido prioridade para a gestão, o Saúde Agora foi pensado justamente para facilitar a vida do cidadão que precisa dessas especialidades. Graças ao empenho de todos o programa tem sido um enorme sucesso, e com comprometimento seguiremos trabalhando em prol da população", pontuou o gestor municipal.

Atendimentos já realizados

27/05 - Saúde Agora Sífilis Não (Escola Municipal CMIL ETI Francisco Pinheiro de Lemos setor Imperial): 933 procedimentos
22/06 - Saúde Agora Sífilis Não (UMS Brigadeiro Eduardo Gomes): 682 procedimentos
12/06 - Saúde Agora Menos Filas (CEME): 182 procedimentos
09/08 - Saúde Agora Sífilis Não (UBS Maria da Conceição F. Moura setor Nova Capital): 444 procedimentos
16/08 - Saúde Agora Sífilis Não (UBS Naná Prado de Carvalho setor Jardim Municipal): 461 procedimentos
23/08 - Saúde Agora Sífilis Não (UBS Alto da Colina): 638 procedimentos
08/08 - Saúde Agora Cuidando do Trabalhador (Granol): 176 procedimentos
10, 11 e 24/08 - Saúde Agora Pet Stop (Pinheirópolis, Escola Brasil e Assentamento Prata): 279 procedimentos
16/08 - Saúde Agora Sífilis Não (Luzimangues): 1410 procedimentos

TOTAL: 5.205 procedimentos realizados

Conforme a SEMUS, a próxima edição do Saúde Agora acontecerá no dia 30 de agosto, das 07h às 17h na UBS Eudóxia de Oliveira Negre, no setor Novo Planalto.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05