JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Vítima de roubo milionário na Caixa Econômica pode ter prejuízo de até R$ 100 mil

Anéis, pulseiras, correntes, brincos e até moedas de ouro foram alguns dos bens levados pelos bandidos no assalto à Caixa Econômica Federal, localizada na rua 13 de Maio, no bairro Paraíso, em São Paulo.

Por Central TO em 07/09/2023 às 08:31:47
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Anéis, pulseiras, correntes, brincos e até moedas de ouro foram alguns dos bens levados pelos bandidos no assalto à Caixa Econômica Federal, localizada na rua 13 de Maio, no bairro Paraíso, em São Paulo. Até mesmo o brilhante de noivado da mãe desta mulher, que prefere não ser identificada, foi alvo dos criminosos. Ela afirma que esta joia e muitas outras estavam na família há mais de 50 anos. Só no caso dela, foram mais de 350 gramas de ouro, sem contar as pedras valiosas. A mulher não informou o valor exato, mas pelos cálculos de mercado, certamente o prejuízo superior a 100 mil reais apenas com o ouro, sem contar os diamantes. “Desde sempre a gente sabe que bancos são lugares seguros, que deveriam ser seguros, então a gente deixa ali. Dói muito saber que coisas que eu ganhei da minha avó, coisas que eram da minha mãe, coisas da minha mãe estão perdidas, porque essa hora elas já foram derretidas, elas já saíram do país, elas já foram embora”, disse a mulher, que só ficou sabendo do assalto quando começaram a circular notícias em que a Jovem Pan News, com exclusividade, passou a mostrar o caso.

Segundo informações apuradas junto às fontes da Jovem Pan News, os ladrões entraram na agência e permaneceram dentro do local em torno de cinco horas. Eles chegaram a cortar a energia elétrica do quarteirão inteiro e renderam os funcionários que estavam fazendo uma obra. Foram usados maçaricos para abrir os cofres onde são armazenadas as joias penhoradas. De acordo com um especialista em segurança, havia mais de um milhão de peças guardadas nos cofres, todas com valores declarados. Também temos a informação apurada por nossa equipe de jornalismo de que a Polícia Federal investiga o caso com o auxílio do DEIC. Os agentes irão recorrer ao banco de fotos para colher informações sobre criminosos especializados neste tipo de roubo. Peritos da PF também fizeram a coleta de impressões digitais na agência e tentaram identificar os suspeitos por meio de DNA.

A vítima diz ainda que a Caixa Econômica não fez nenhum contato para informar o assalto, que aconteceu em 23 de agosto. "Eu entendo que demora um tempo para processar o que aconteceu, para ver o tamanho do dano, eu entendo isso. Mas sim, houve um descaso", disse a vítima. A Jovem Pan News questionou o banco sobre quando pretendiam tornar o caso público, mas não obteve resposta. Em nota, a Caixa afirmou que o valor indenizatório que deverá ser pago aos clientes será de 150% do bem, deduzida à dívida ativa do cliente. De acordo com a Caixa, a indenização acontecerá mediante comparecimento à agência com a devida identificação e qualificação do cliente. O ressarcimento é dado de forma imediata depois de cumpridos os requisitos. A Caixa ainda informou que o cliente poderá requerer a indenização em até 5 anos a partir da comunicação. A Polícia Federal limitou-se a comunicar também por meio de nota que o caso está sendo investigado.

Confira a reportagem na íntegra:

*Com informações do repórter David de Tarso

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05