JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Sabin inaugura nova unidade Matriz, em Palmas

Instalações contam com estrutura diferenciada para atender os clientes e área técnica para expandir a capacidade produtiva da empresa no estado

Por Sarah Pires em 13/09/2023 às 15:20:50

O Sabin Diagnóstico e Saúde, principal marca de negócios do Grupo Sabin, inaugura sua nova matriz em Palmas, como parte de sua estratégia de expansão no estado do Tocantins. As novas instalações entram em operação nesta semana e, além das áreas técnicas e administrativas, possui uma nova unidade com 15 guichês de atendimento, com salas de coletas especiais para testes funcionais, espermograma, coleta infantil e coleta feminina. Ao todo são mais de 3,5 mil exames oferecidos à população, entre eles um amplo portfólio de exames especialistas como os testes genéticos.

"Escolhemos o estado do Tocantins já no início do nosso projeto de expansão, há 11 anos, por todo o seu potencial e desenvolvimento. A nova unidade matriz reafirma a missão do Sabin de oferecer serviços de excelência, sempre atentos às oportunidades em sinergia com o nosso propósito, missão e valores e, além disso, contribuir para o desenvolvimento social, econômico e da saúde da população tocantinense", explica a presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Referência em serviços de saúde , destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin tem percorrido uma trajetória de crescimento. A partir da ampliação e da integração de seu portfólio de negócios, trabalha na construção de um ecossistema de saúde que integra parceiros de toda a cadeia, de norte a sul do país.

A matriz conta com um Núcleo Técnico Operacional – NTO, que funciona como um hub para o processamento de análises clínicas de amostras colhidas nas 14 unidades distribuídas em cinco municípios. Além da capital, a empresa tem unidades em Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional e oferece também serviços de coleta móvel em domicílio e em empresas.

O novo NTO permite uma operação mais automatizada e eficiente, com a realização de exames especializados, com tecnologia avançada para apoiar a comunidade médica e profissionais de saúde no processo de triagem, prevenção e diagnóstico, além de ampliar a capacidade produtiva e suportar o processo de expansão no estado", complementa Lídia.

"Este momento é mais um marco em nossa história, onde inspirar pessoas a cuidar de pessoas encoraja a entregar nosso melhor. Como grupo, essa é a marca que queremos deixar para a população e sociedade ", conclui a executiva.?

De acordo com Nayara Borba, gestora do Sabin no Tocantins, a nova matriz é um símbolo de conexão da empresa com os clientes e parceiros de Palmas e todo o Estado. "Com foco na tecnologia, inovação e cuidado com a saúde, estamos aqui para servir com excelência. Temos um time multidisciplinar de médicos , biomédicos e bioquímicos para atendimento em nosso serviço de assessoria científica para apoio à comunidade médica e pacientes nos esclarecimentos de dúvidas, acompanhamento de exames e discussão de casos. Além das novas unidades, lançamos também o serviço de Atendimento Digital para trazer mais agilidade e comodidade no atendimento aos nossos clientes na jornada de cuidados com a saúde".

Sustentabilidade e redução de impacto

Primeira empresa da América Latina, no setor de saúde, a ser signatária do Pacto Global. Há mais de 16 anos o Grupo Sabin contribui para o alcance dos ODS que têm correlação com suas operações em mais de 70 cidades do Brasil. São investimentos realizados, anualmente, em programas, ações e iniciativas que buscam reduzir os impactos de suas atividades no meio ambiente. Além disso, mobiliza sua cadeia de fornecedores, colaboradores e comunidades locais nessas ações.

Com a nova matriz de Palmas a redução dos impactos no meio ambiente conduziu o projeto desde o início, com área construída de mais de 1300m², o projeto trouxe soluções de infraestrutura, que além de estética e conforto, entregam mais respeito com o planeta e seus recursos.

O prédio conta com uma fachada ventilada e possui em seu acesso paisagismo planejado para trazer um pouco do verde com vegetações da região, gerando um microclima para quem passa ou acessa a nova casa. O sistema de iluminação é de LED, que possui uma vida útil mais longa e baixo consumo energético, além disso, o projeto conta com áreas de iluminação natural em sua fachada vertical.

A climatização do ambiente é realizada por um sistema de exaustão automatizado que permite a renovação e a purificação do ar, a fim de manter um clima agradável nestes ambientes. Essa tecnologia é acionada somente quando o ambiente estiver em uso, podendo ser programado com flexibilidade de horários, conforme a necessidade de cada área de forma independente. Além disso, todas as instalações e equipamentos são atendidos por sistema de emergência, permitindo que o processamento de amostras aconteça sem interrupção.

Pensando ainda no uso racional dos recursos disponíveis, a eficiência energética foi um dos critérios considerados na aquisição dos equipamentos, assim como, a definição do sistema de climatização com tecnologia moderna que proporciona conforto térmico com redução do consumo de energia elétrica, que proporciona um consumo de energia até 50% menor, quando comparado ao sistema convencional, e utiliza fluidos refrigerantes ecológicos, sem a utilização de cloro, que não agridem a camada de ozônio.

Serviço: Nova Matriz do Sabin Diagnóstico e Saúde

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 06h às 19h, com coleta das 06h às 18h. Aos sábados, das 06h às 12h, com coleta até às 11h. Domingos e feriados, das 07h às 12h, com coleta até às 11h.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05