JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Festival do Chambari realizado em Paraíso superou as expectativas de público

Além da experiência gastronômica enriquecedora, o festival proporciona uma programação cultural e musical

Por Carol Azevedo em 24/09/2023 às 12:58:48
Foto: Davi Andrade Melo

Foto: Davi Andrade Melo

Na noite da última quinta feira, dia 21 de Setembro, o Parque das Águas foi palco do primeiro dia da 6° edição do Festival do Chambari, evento que já se tornou um marco na cidade. Além da experiência gastronômica enriquecedora, o festival proporciona uma programação cultural e musical.

O Festival do Chambari, realizado pela Prefeitura de Paraíso em parceria com o SEBRAE Tocantins, chegou com força total. Com 45 expositores, o evento oferece uma ampla variedade de pratos saborosos, desde coxinhas, pamonha e bolinho de chambari a uma seleção irresistível de doces.

O prefeito Celso Morais celebrou esse momento e parabenizou toda a equipe envolvida na organização do evento: "É com muita alegria que participamos deste momento com um público muito grande que superou as nossas expectativas, nós estamos muito felizes com todo esse resultado, e quem ganha é a população que aposta e acredita no evento. Parabenizo todas as pessoas envolvidas na realização do evento, estou com o coração cheio de gratidão e esperamos o público em peso para o último dia de Festival do Chambari."

A primeira noite do evento contou com apresentações de diversos artistas como: Brenno 100%; Thays Vianna; Hiago Lira; Gutto Muller; Niltinho dos Teclados; Gilmar Robson; Diego Marinho e Mário Neto e Gabriel. Na segunda noite de evento, subiram ao palco principal, o Palhaço Batatinha que animou a criançada, além do Projeto 1+1, grupo musical que agitou a noite com muito pagode.

Em sua 6° edição, o Festival do Chambari superou as expectativas de público, reunindo milhares de pessoas durante os dois primeiros dias de evento. Em sua fala, o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, falou sobre a parceria com a gestão municipal: "O Sebrae tem muita alegria em ser parceiro de um evento como este, nós temos como prioridade esses empreendedores que estão aqui, e o Prefeito Celso tem dado todo o apoio à esses micro e pequenos empresários de Paraíso. Neste festival, mais de R$1 milhão serão comercializados, isso é a cidade de Paraíso sendo reconhecida como a capital do chambari."

O estudante Arthur Rocha, de 17 anos, participou de todas as edições anteriores do Festival do Chambari, e conta sua experiência: "Eu acho um festival muito organizado, eu sei que a estrutura evoluiu demais, antigamente era na frente da prefeitura e aqui [no parque das águas] ficou mais amplo e melhor para todas as idades, os shows eu também acho muito bom."

O Festival segue até este sábado, dia 23, e conta com a participação da cantora Melissa Lima e Fernando Guedes. A expectativa deste ano é movimentar o maior número de negócios já visto na história do evento, assim como atrair o maior número de visitantes.

Confira as fotos da primeira noite do VI Festival do Chambari clicando aqui.
Confira as fotos da segunda noite do VI Festival do Chambari clicando aqui.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05