JORGE CONSORCIO

Primeiro avião da FAB chega a Israel para resgatar brasileiros; terceira aeronave é enviada

O primeiro avião (KC-30) enviado pela FAB (Força Aérea Brasileira) para repatriar brasileiros que manifestaram interesse em retornar ao Brasil chegou às 9h41 desta terça-feira, 10, em Tel Aviv, em Israel.

Por Central TO em 10/10/2023 às 11:50:58
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O primeiro avião (KC-30) enviado pela FAB (Força Aérea Brasileira) para repatriar brasileiros que manifestaram interesse em retornar ao Brasil chegou às 9h41 desta terça-feira, 10, em Tel Aviv, em Israel. Os pedidos aconteceram após os ataques do grupo palestino Hamas, iniciados no último fim de semana. A aeronave deve decolar de volta ao Brasil por volta das 12 horas (horário de Brasília) e seguirá diretamente para Brasília. O pouso está programa para 1 hora (horário de Brasília) desta quarta-feira, 11. Segundo a FAB, o modelo do avião tem capacidade para transportar até 238 passageiros. A FAB informou ainda que vai enviar na tarde desta terça a aeronave KC-390 Millennium, da Embraer, para resgatar mais brasileiros de Israel. Esse é o terceiro avião enviado pela FAB, como parte da missão Operação Voltando em Paz. A decolagem, com previsão para as 16 horas (horário de Brasília), será na Base Aérea de Brasília (BABR). O destino inicial é Roma, capital da Itália, de onde prosseguirá para Israel, assim como foram os outros dois.

Cerca de 2.200 brasileiros demonstraram interesse em voltar ao Brasil. Eles preencheram um formulário online disponível no site da embaixada Tel Aviv. Segundo o órgão, o preenchimento do formulário não assegura direito à repatriação e a inclusão na lista de passageiros será informada posteriormente. O Itamaraty diz que segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras na região. A estimativa é que 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques. O governo brasileiro reservou seis aeronaves da FAB para a repatriação.

 

 

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05