JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Brasileiros e familiares são incluídos em lista de estrangeiros que vão deixar Gaza

Grupo de 34 pessoas foi autorizado nesta sexta-feira, 10, a sair do território palestino; previsão é que repatriados cheguem ao Brasil no domingo, 12

Por Central TO em 10/11/2023 às 08:36:53
EFE/EPA/STRINGER

EFE/EPA/STRINGER

O grupo de brasileiros que aguardam repatriação na Faixa de Gaza foram autorizados nesta sexta-feira, 10, a sair do território palestino. Com a reabertura da chamada "passagem de Rafah", fronteira de Gaza com o Egito pela cidade de Rafah na quinta-feira, 9, uma nova lista de estrangeiros foi divulgada com a inclusão dos 34 pessoas, composto por brasileiros e seus familiares, que aguardam retorno ao país.

A previsão é que os civis cheguem ao Brasil no próximo domingo, 12. Ao todo, a oitava lista de autorização inclui 595 pessoas, também trazendo cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Romênia, Rússia, China, Alemanha, entre outros países. Como o site da Jovem Pan mostrou, a passagem de Rafah foi temporariamente fechada devido a circunstâncias de segurança, conforme informaram os Estados Unidos. Em entrevista coletiva, o porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel, disse que a passagem administrada pelo Egito será reaberta em seus "intervalos regulares" quando a situação for resolvida. Patel não especificou a natureza da situação e confirmou que "não houve tráfego de entrada ou saída durante todo o dia".

RCK EXPRESS


Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05