JORGE CONSORCIO

Ipueiras do Tocantins recebe o dobro do número de habitantes no primeiro Rodeio Show da cidade

O evento que foi realizado último final de semana, teve duração de quatro dias e foi realizado entre os dias 09 e 12 de novembro

Por Mychelle Tauane em 14/11/2023 às 17:06:25
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com vistas a fomentar o turismo, aquecer a economia e levar desenvolvimento, o Sindicato Rural de Porto Nacional, juntamente com o produtor Neto Aires, realizaram no último final de semana, o primeiro Rodeio Show da cidade de Ipueiras, localizada a cerca de 120 quilômetros da capital Palmas.

O evento, que durou quatro dias e deixou a cidade movimentada, recebendo aproximadamente 8 mil pessoas durante toda a festa, uma média de 2 mil pessoas todos os dias, contou com rodeio em touros e cavalos, show pirotécnico, escolha da rainha do rodeio 2023 e uma grade de shows recheada, como Thúlio Milionário e Flaguim Moral que animaram o público. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, atualmente a cidade conta com uma população de 1.590 habitantes.

RCK EXPRESS

No último dia de programação, uma grande cavalgada percorreu diversas ruas e avenidas onde seguiu até o circuito onde a estrutura foi montada para a realização do evento que garantiu aos moradores o aumento na geração de emprego e renda em mais de 90%.

De acordo com o produtor de eventos, Neto Aires, a ideia é que Ipueiras seja consolidada como a Capital Central do Turismo no Tocantins. "Só tenho a agradecer a Deus por nos permitir estar aqui proporcionando alegria nessa festividade que faz parte da nossa cultura ipueirense que é essa cavalgada. O meu desejo é que Ipueiras seja intitulada a Capital Central do Turismo no Tocantins. Festas como o primeiro Rodeio Show da nossa cidade, representa além da alegria, o fomento da economia de Ipueiras. Tive a oportunidade de visitar os comerciantes e pude perceber a satisfação e alegria nos olhos de cada empreendedor", pontuou o produtor de eventos.

A festa, que foi idealizada pelo Sindicato Rural, contou também com o apoio do Governo do Tocantins, Bancada Federal e a iniciativa privada.


Comunicar erro

Comentários