Milei diz que aprovação de medidas é a única forma de evitar uma catástrofe social

O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), alertou em pronunciamento oficial de fim de ano, que caso o pacote de medidas proposto por seu governo não seja aprovado, o país enfrentará uma "catástrofe social de proporções bíblicas".

Por Central TO em 31/12/2023 às 14:44:45
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), alertou em pronunciamento oficial de fim de ano, que caso o pacote de medidas proposto por seu governo não seja aprovado, o país enfrentará uma "catástrofe social de proporções bíblicas". "Se o nosso programa for obstruído pelos mesmos de sempre, que não querem que nada mude, não teremos instrumentos para evitar que essa crise se torne uma catástrofe social de proporções bíblicas, evitar esse futuro catastrófico ao qual nos levaram depende todos nós", disse o chefe da Casa Rosada.

Entre a série de medidas enviadas por Milei ao Congresso, o projeto intitulado "Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos", propõe uma ampla reforma de Estado, e declara emergência pública em questões econômicas, financeiras, fiscais, de seguridade social, segurança, defesa, tarifas, energia, saúde, administrativas e sociais até 31 de dezembro de 2025, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

"Seremos um país onde cada um é livre para trabalhar, empregar, importar e exportar como considerar melhor, e não como um burocrata diz em um órgão governamental. Quem pode preferir o país devastado de hoje, frente ao país próspero que propomos?", questionou o presidente. O liberal responsabilizou os governos anteriores pela crise fiscal enfrentada na Argentina e afirmou que o próximo ano será difícil para toda a população do país, "é melhor contar uma verdade incômoda do que uma mentira confortável", finalizou.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05