JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Deslocamento de frente fria altera o tempo em todas as regiões do Brasil

Nesta sexta-feira (12), confira como o deslocamento de uma frente fria está alterando o tempo em todas as regiões do Brasil.

Por Central TO em 12/01/2024 às 07:31:57
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Nesta sexta-feira (12), confira como o deslocamento de uma frente fria está alterando o tempo em todas as regiões do Brasil.

No Sul, o Rio Grande do Sul encerra a semana sem chuvas devido ao afastamento da frente fria. No entanto, Santa Catarina e o Paraná ainda podem registrar volumes elevados ao longo do dia, com potencial para transtornos, principalmente no centro catarinense.

Na região Sudeste, uma nova frente fria está chegando, o que resultará em pancadas de chuva com volumes elevados e temporais em São Paulo e na metade sul de Minas Gerais. É importante ressaltar que há possibilidade de ocorrência de transtornos devido à chuva forte.

No Centro-Oeste, a chuva continua espalhada pela região, mesmo que em algumas áreas ocorra de forma mais rápida. Entre o norte de Mato Grosso do Sul e a metade sul de Mato Grosso, onde uma frente fria se aproxima, podem ser registrados volumes elevados. Além disso, há chance de temporais no oeste dos dois estados, com ventos, raios e granizo.

No Nordeste, as pancadas de chuva persistem na faixa norte da região, com destaque para o aumento do volume de chuva no Maranhão e no norte do Piauí, podendo ultrapassar os 40 mm. Já na maior parte da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, o tempo se mantém firme e quente.

Na região Norte, as pancadas de chuva continuam presentes, porém, o destaque fica para a chuva mais organizada e volumosa entre o Pará e o norte do Tocantins, onde são esperados volumes acima de 45 mm. Nessa área, há potencial para a ocorrência de temporais.

fria do Brasil

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05