JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Japão se torna quinta nação do mundo a conseguir pousar na Lua

Estados Unidos, União Soviética, Índia e China são os outros países que tiveram sucesso em missões espaciais semelhantes

Por Central TO em 19/01/2024 às 13:50:19
Divulgação/Jaxa

Divulgação/Jaxa

O Japão se juntou ao seleto grupo de países que conseguiram pousar na Lua. A espaçonave Moon Spider, desenvolvida pela empresa de brinquedos japoneses responsável pelos Transformers, pousou por volta das 12h20 (horário de Brasília).

Diferentemente das missões anteriores, os japoneses estão mirando uma área a apenas 100 metros de um ponto na superfície lunar, buscando uma região onde o manto da Lua seja mais acessível. Essa precisão é necessária para a busca de recursos hídricos, que podem ser fundamentais para a construção de bases no satélite. A missão lunar japonesa é um marco importante para o país, que já havia enfrentado duas missões fracassadas e recentes falhas de foguetes. A Moon Spider utiliza uma tecnologia inovadora e representa uma nova chance para o país asiático se destacar no desenvolvimento espacial. Com o sucesso da missão, o Japão se junta a Estados Unidos, União Soviética, Índia e China como um dos países que conseguiram pousar na Lua.

RCK EXPRESS


Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05