JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Pol√≠cia Civil prende homem foragido da Justiça por tentativa de homic√≠di

Crime teria sido motivado por desentendimento ocasionado por ingestão de bebida alcoólica.

Por Rogério de Oliveira em 06/02/2024 às 17:14:55
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira, 6, policiais civis da 63¬™ Delegacia de Paraíso do Tocantins, comandados pelo delegado José Lucas Melo, efetuaram a prisão de um homem de 35 anos que é apontado como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida naquela cidade no ano de 2013.

De acordo com a autoridade policial, o indivíduo foi localizado após a realização de investigação a fim de confirmar seu paradeiro. "Sabedor de que havia um mandado em seu desfavor, o homem buscava ficar quase que todo o tempo na zona rural e longe de √°reas de policiamento", frisou o delegado.

Nesta terça, contudo, foi detido, após confirmação de que estava em um ponto do Setor Marista. Surpreendido, não teve tempo de esboçar qualquer reação e foi conduzido à 9¬™ Central de Atendimento da PC-TO, em Paraíso.

RCK EXPRESS

O crime

Ainda conforme explica o delegado José Lucas, em 25 de novembro de 2013, com uso de uma faca, o homem desferiu golpes contra um outro, que só não morreu por ter sido socorrido por terceiros. O autor chegou a ser preso, mas posteriormente obteve liberdade. Como não cumpriu as obrigações impostas pelo Poder Judici√°rio teve sua prisão decretada e acabou sendo capturado pela PC-TO nesta terça-feira.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, na 9¬™ CAPC, o foragido da justiça foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde novamente permanecer√° à disposição do Poder Judici√°rio.

"Est√° prisão é mais uma demonstração de que a Polícia Civil do Tocantins est√° sempre atenta e vigilante a fim de localizar e trazer à justiça todos aqueles que praticam crimes e, também aqueles que j√° foram sentenciados e precisam cumprir a reprimenda judicial", finaliza o delegado José Lucas Melo.

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05