JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Acidente grave entre balsas deixa passageira gravemente ferida no Rio Tocantins em Porto Nacional

Embarcações transportavam ônibus e caminhões.

Por Central TO em 15/02/2024 às 11:36:33
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma batida entre duas balsas no rio Tocantins, na manhã desta quinta-feira (15), em Porto Nacional, deixou ao menos cinco pessoas gravemente feridas. O acidente aconteceu enquanto as embarcações faziam a travessia com v√°rios ve√≠culos e pessoas a bordo.

Segundo informações, durante a batida, um dos ve√≠culos se moveu e atingiu algumas pessoas que estariam em uma estrutura lateral onde os passageiros se sentam durante a travessia. Não h√° v√≠timas fatais.

As v√≠timas com ferimentos estão sob os cuidados dos bombeiros militares da 2¬™ Companhia Independente de Bombeiros Militar e outras pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urg√™ncia (Samu).

Um v√≠deo que circula nas redes sociais mostra uma das balsas, repleta de ônibus e caminhões.

RCK EXPRESS

As v√≠timas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), para cuidados de equipes de multiprofissionais. A Secretaria de Estado da Sa√ļde (SES) não divulgou detalhes sobre o estado de sa√ļde das v√≠timas.

A Marinha do Brasil foi acionada e est√° enviando uma equipe para Porto Nacional para investigar as circunstâncias do acidente.

Ponte em construção gera transtornos

O trecho do rio Tocantins em Porto Nacional conta com uma ponte antiga, que atualmente est√° liberada apenas para carros de passeio. Uma nova ponte est√° em construção no local, mas a obra, iniciada em 2019, ainda não foi conclu√≠da. A entrega, inicialmente prevista para maio de 2023, foi adiada para julho de 2024.


NOTA - Colisão entre balsas em Porto Nacional
A Prefeitura de Porto Nacional lamenta o acidente ocorrido entre as balsas em que deixou pelo menos cinco feridos. Informamos que o Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram socorro imediatamente e conduziram os feridos ao hospital. A Prefeitura encaminhou um médico da Unidade B√°sica de Sa√ļde para auxiliar no socorro das v√≠timas no Hospital Regional. O munic√≠pio se coloca à disposição na assist√™ncia dos feridos e familiares.

Card: Antônio Cruz

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05