JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Ministério da Justiça investiga empresa de obras em penitenciária de Mossoró

R7 Facilities, que tem contratos com diversos órgãos do governo, está sob suspeita de fraude em licitações e falsidade ideológica, mas nega as acusações e afirma ter um

Por Central TO em 14/03/2024 às 12:37:43
JOSÉ ALDENIR/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

JOSÉ ALDENIR/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Justiça solicitou investigações da Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU) sobre a empresa responsável por obras na Penitenciária Federal de Mossoró. A R7 Facilities, que tem contratos com diversos órgãos do governo, está sob suspeita de fraude em licitações e falsidade ideológica.

O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, pediu as investigações após a fuga de presos ligados ao Comando Vermelho da unidade. A empresa, que possui contratos milionários com o governo, é apontada como parte de um grupo com suspeitas de fraude em concorrências. O contrato para manutenção na prisão de Mossoró foi assinado em 2022 e renovado em 2023, além de ter sido contratada para fornecer mão de obra em Brasília.

RCK EXPRESS

A R7 Facilities negou as acusações de ser uma empresa de fachada e afirmou ter um histórico de excelência em seus serviços. O empresário Carlos Tabanez, apontado como influenciador do grupo, também negou qualquer envolvimento com irregularidades e laranjas. A investigação em andamento visa esclarecer as suspeitas levantadas pela reportagem.

*Publicada por Heverton Nasicmento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: JOVEM PAN

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05