JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Feirão de veículos movimenta o comércio em Porto Nacional

Com funcionamento no galpão da antiga rodoviária, a inauguração aconteceu na manhã deste sábado, 30

Por Anne Karianny Moreira em 30/03/2024 às 21:08:17
Foto: Dornil Sobrinho/

Foto: Dornil Sobrinho/

A cidade de Porto Nacional conta agora com o Feirão de Veículos com foco na compra e venda de veículos novos e usados. Comerciantes e pessoas físicas podem comercializar carros e motos no local, que funciona no galpão da antiga rodoviária. A inauguração aconteceu neste sábado, 30, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Produção e a entidade dos Amigos do Volante.

Além de movimentar o comércio de veículos na cidade e região, a iniciativa também incentiva outros setores, como transporte e alimentação, pois há espaço para a venda de comida e entretenimento.

José Carlos Ferreira compra e revende carros e esteve presente na inauguração do Feirão. "Essa Feira é muito importante para nós, melhora a economia, atrai pessoas de fora e dentro da cidade, além de oportunizar uma transação mais segura no momento da compra", afirmou o comerciante.

José Alves veio de Nova Pinheirópolis para participar do Feirão. "Achei muito interessante a ideia, fiquei sabendo pelas redes sociais e vim conferir as ofertas de carros. Isso é muito bom para a cidade porque não precisamos nos deslocar para longe quando precisar comprar ou vender veículos. Isso mostra que Porto está sendo priorizada", declarou.

RCK EXPRESS

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Thiago Paulino, destacou que a gestão quer fazer a diferença em Porto Nacional entendendo que a cidade é a terceira maior economia do Estado. O secretário relembrou que o Feirão é um sonho antigo que está sendo colocado em prática. "Temos um grande potencial de crescimento e o Feirão é mais uma iniciativa que vem para agregar muito na nossa cidade. Queremos aumentar essa movimentação no comércio local que vai além do automobilístico", completou.

O representante da entidade Amigos do Volante, Alisson Oliveira, agradeceu o prefeito e as secretarias pelo apoio. "Há muito tempo nós lutamos por essa Feira e somente nesta gestão nós conseguimos realizá-la. Traga seu carro e sua moto e venha fazer negócios", convidou.

O prefeito Ronivon Maciel reiterou o seu apoio às iniciativas que contribuem para o crescimento da cidade. "Nosso papel também envolve o suporte às entidades, eventos e ideias que trazem benefícios e contribuem para o crescimento da nossa cidade. O Feirão de Veículos vai contribuir para a movimentação da economia", reforçou.

A entrada e exposição de veículos no Feirão é gratuita. A previsão é que o Feirão de Veículos aconteça todos os sábados, de 8h às 13h.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05