JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Professor Júnior Geo participa do 1º Encontro de Pais de Autistas e destaca importância de uma educação de qualidade para as pessoas com o transtorno

Por Ascom Professor Júnior Geo em 03/04/2024 às 16:39:10
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo esteve na manhã desta terça-feira, 2, participando do 1º Encontro de Pais de Autistas do Estado do Tocantins. O evento, alusivo ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, teve o objetivo de promover um espaço de compartilhamento de experiências, informações e apoio mútuo entre pais e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na oportunidade, Geo destacou a importância de representantes que pensem na inclusão das pessoas e lutem por aqueles que mais precisam. "Eu também sou pai e sinto o que cada um de vocês sente, nossos filhos são um complemento e continuidade da nossa vida. Nosso intuito é fazer com que a vida dos nossos filhos seja digna, tenha inclusão e que eles possam crescer e se desenvolverem na sociedade", disse o deputado aos pais presentes.

RCK EXPRESS

Educação

Após o encontro, o deputado participou da sessão ordinária na Casa de Leis e usou a tribuna para reforçar o seu compromisso com a garantia de direitos e melhores condições para as pessoas com autismo. O parlamentar destacou a importância de uma educação de qualidade para todos e da necessidade de comprometimento do Estado com as demandas apresentadas pelos pais de autistas.

"As demandas com as crianças e jovens autistas têm crescido muito na rede estadual de ensino ao longo dos anos. O Estado é responsável por garantir que essas crianças recebam atendimento especializado, que tenham uma pessoa preparada para acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas nas escolas. Precisamos ter empatia e lembrar que essas pessoas também têm sonhos, desejos e vontade de se realizarem", enfatizou Geo.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05