JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Parque Estadual do Jalapão registra aumento de visitação durante feriado da semana santa

Mais de 600 pessoas visitaram as Dunas entre os dias 28 e 31 de março

Por Lidiane Moreira em 03/04/2024 às 16:44:34
Foto: Aline Vilarinho

Foto: Aline Vilarinho

Durante o período de 28 a 31 de março de 2024, o Parque Estadual do Jalapão (PEJ), sob a gestão do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), recebeu um total de 635 visitantes. As Dunas, um dos principais atrativos do parque, registraram o dobro de visitantes em comparação ao feriado do ano passado.

Uma equipe de servidores intensificou as atividades de controle da capacidade de carga e monitoramento do atrativo a fim de garantir a segurança dos visitantes e a proteção da biodiversidade local.

Conforme a Instrução Normativa n° 10/2023, do Naturatins, para agendar a entrada nas Dunas e Serra do Espírito Santo, é necessário apresentar o voucher, disponível para emissão neste link. A entrada só é permitida na presença de um Guia de Turismo ou Condutor Ambiental Local. Turistas particulares devem adquirir o voucher por meio de uma Associação Local ou Cooperativa Turística credenciada.

RCK EXPRESS

Os horários de entrada variam entre 5h e 9h, e das 14h às 17h30 para as Dunas, e das 5h às 9h e das 14h às 16h para a Serra do Espírito Santo. O limite de permanência é até as 11h pela manhã e 18h30, à tarde.

O visitante não pode fazer uso de fogueiras, bebidas alcoólicas, cigarros, alimentação; não utilizar aparelhos musicais e sonoros, nas Dunas e no estacionamento; não entrar com animais domésticos (exceção para cães guia); e não realizar qualquer tipo de coleta: fauna, flora, rochas ou outros recursos.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05