JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Prefeitura de Paraíso do Tocantins firma convênio com municípios vizinhos para coleta sustentável de pneus inservíveis

O convênio estabelece a adesão desses municípios ao projeto de coleta de pneus inservíveis, iniciativa pioneira em Paraíso do Tocantins

Por Carol Azevedo em 16/04/2024 às 17:35:20
Foto: Lara Siqueira

Foto: Lara Siqueira

Nesta terça-feira, dia 16 de Abril, o Prefeito Celso Morais recebeu em seu gabinete a visita dos prefeitos Dr. Valdemir Barros, de Pium, e Júnior Bandeira, de Lajeado, para a assinatura de um importante convênio voltado para a preservação do meio ambiente. O convênio estabelece a adesão desses municípios ao projeto de coleta de pneus inservíveis, iniciativa pioneira em Paraíso do Tocantins.

O prefeito Celso Morais destacou a importância desse convênio, ressaltando o compromisso conjunto com a preservação ambiental e o desenvolvimento regional: "É com muita alegria que nós recebemos hoje, aqui em nosso gabinete, o prefeito Dr. Valdemir Barros, da cidade de Pium, e Júnior Bandeira de Lajeado, para fazer esse convênio. Agora nós já somos 15 prefeituras aqui da nossa região, que usam desse serviço da cidade de Paraíso do Tocantins. Nossa cidade mais uma vez provando que tem essa referência, regionalizando também os nossos serviços e as nossas ações."

RCK EXPRESS

O convênio prevê a coleta e destinação adequada de pneus descartados incorretamente, contribuindo para a redução de impactos ambientais, como proliferação de doenças e poluição do solo e da água. O modelo implementado em Paraíso do Tocantins já alcançou a marca de quase 50 mil pneus recolhidos e corretamente descartados, evidenciando o sucesso e a eficácia da iniciativa.

O prefeito de Pium, Dr. Valdemir Barros, expressou sua satisfação com a parceria, enfatizando os benefícios que o projeto trará para sua cidade: "Lá em Pium tem muitos pneus, difícil de descartar, trazendo grandes problemas para o meio ambiente, como dengue e outras doenças. Nós tínhamos vontade de dar uma coisa definitiva para esses pneus. E agora conseguimos fazer esse convênio aqui com a Prefeitura de Paraíso e tudo vai correr muito bem."

O convênio firmado entre os municípios de Paraíso do Tocantins, Pium e Lajeado representa um importante passo na promoção da sustentabilidade e na preservação do meio ambiente na região. A expectativa é que novos municípios se juntem a essa iniciativa, ampliando os benefícios e contribuindo para um futuro mais limpo e saudável para todos.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05