JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Coronel Chrisóstomo dá dura lição frente a frente com comandante do Exército

O fato ocorreu durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados que ouviu o ministro da Defesa de Lula e os comandantes das Forças Armadas.

Por Central TO em 17/04/2024 às 18:38:52

Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados que ouviu o ministro da Defesa de Lula e os comandantes das Forças Armadas, o deputado federal Coronel Chrisóstomo lembrou que cresceu em meio ao Exército e lá fez sua carreira. Ele lamentou a situação atual daquela força, lembrando: "eu aprendi nas escolas militares: ordens absurdas e ilegais não se cumprem".


RCK EXPRESS


Dirigindo-se ao comandante do exército, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, o Coronel Chrisóstomo perguntou:

"Comandante: por que nós estamos cumprindo hoje?".

Ele sugeriu:

"Se for uma ordem absurda, fora da Constituição, não cumpram! Independente de quem deu a ordem! Cumpram a Constituição. Se a ordem for absurda, não cumpram. Não deixem seus militares serem presos".

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.

Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho de jornais, canais e sites conservadores estão sendo retidos sem previsão legal. Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime.

Fonte: Folha Política

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05