JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Motociclista é multado por transportar carga incompatível pelas vias da Capital

Conduta é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro

Por Márcio Greick em 03/12/2021 às 13:24:01
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 03, agentes de Trânsito abordaram um motociclista na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao setor Bertaville, que estava transportando uma esquadria metálica na garupa da moto. A prática de transportar material incompatível com o veículo é considerada infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. A carga foi retirada pelos agentes e o motociclista foi multado em R$ 195,23.

De acordo com a agente Gyselle Haluanna, a carga que estava sendo transportada poderia causar risco de acidente, pois tirava completamente a visibilidade dos retrovisores. "Se o motociclista mudar de faixa, ele pode se envolver num grave acidente de trânsito, pois ele não tem a visibilidade dos veículos que estão atrás dele e em que velocidade", disse.

O transporte de cargas em moto exige do condutor muito cuidado, pois o peso, a fixação e a localização desta carga podem influenciar na estabilidade e causar quedas. Por isso, o motociclista não pode transportar materiais ou equipamentos com peso ou dimensões superiores às do veículo.

O que diz o CTB

Art. 244. VIII

Infração: Grave

Penalidade: Multa

Medida administrativa: retenção para regularização

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05