02 GRAFICA REAL

Máquinas agrícolas avaliadas em mais de R$ 700 mil reais são recuperadas pela Polícia Civil no interior do Estado

M√°quinas foram furtadas na capital e localizadas em um galp√£o na zona rural de Santa Maria.

Por Rogério de Oliveira em 13/01/2022 às 23:03:50
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Um trator e um pulverizador agrícola, que haviam sido furtados de uma propriedade rural de Palmas, no último dia seis, foram recuperados pela Polícia Civil do Tocantins nesta quinta-feira, 13, durante a√ß√£o realizada por policiais civis da 52¬™ Delegacia de Santa Maria, com apoio de agentes da 49¬™ Delegacia de Pedro Afonso também apoio de policiais civis da 5¬™ Delegacia de Palmas. Avaliadas em quase R $700 mil reais, os implementos agrícolas estavam escondidos em um galp√£o, na zona rural de Santa Maria.

Conforme os delegados Andreson Alves e Adriano Carrasco, a a√ß√£o foi deflagrada logo depois que a Polícia Civil tomou conhecimento, via compartilhamento de informa√ß√Ķes com investigadores da 5¬™ DP, de Palmas, de que tr√™s m√°quinas agrícolas, sendo um tratar, uma plantadeira e um pulverizador haviam sido subtraídos de uma fazenda em Palmas.

Com base nas informa√ß√Ķes, os policiais civis da 52¬™ e da 49¬™ DPs, descobriram que os itens furtados poderiam estar na zona rural de Santa Maria. Desse modo, a Polícia Civil iniciou as dilig√™ncias e localizou em uma fazenda arrendada, o trator e o pulverizador, os quais estavam escondidos em um galp√£o.

No local, os policiais civis n√£o encontraram o arrendat√°rio, apenas uma pessoa respons√°vel pela guarda dos equipamentos, o qual disse que h√° tr√™s meses estava trabalhando para uma pessoa que havia arrendado a referida fazenda. Porém, o homem disse n√£o saber sobre a origem do trator e do implemento agrícola que estavam no galp√£o.

Em raz√£o dos fatos, as m√°quinas foram apreendidas e submetidas a exames periciais. A vítima foi ouvida e confirmou o furto na cidade de Palmas. Desse modo, após a apresenta√ß√£o dos documentos fiscais das m√°quinas, as mesmas ser√£o restituídas ao seu legítimo propriet√°rio.

As investiga√ß√Ķes ser√£o intensificadas para que a Polícia Civil possa localizar o paradeiro da terceira m√°quina que se encontra desaparecida e identificar o autor, ou autores do furto. O trabalho investigativo também determinar√° se o indivíduo que estava na fazenda onde os bens foram encontrados t√™m algum grau de participa√ß√£o no caso.

Comunicar erro
KNEKOU

Coment√°rios

02 GS MARCOS