JORGE CONSORCIO

Homem investigado pela prática de estupro e vários outros crimes é preso pela Polícia Civil

Homem também está sendo investigado por um crime de estupro ocorrido na semana passada.

Por Rogério de Oliveira em 06/04/2022 às 14:44:17
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Um homem de 25 anos, suspeito de praticar uma série de crimes na cidade de Figueirópolis, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta terça-feira, dia 5. A ação que resultou na captura do indivíduo ocorreu mediante cumprimento a mandado de prisão e foi realizada por policiais civis da 90ª Delegacia, e teve a coordenação do delegado-chefe da unidade, Bruno Boaventura.

De acordo com o delegado, a ação, que teve o apoio da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Gurupi (8ª DEIC), foi deflagrada depois que investigações realizadas pela 90ª DP, apontaram o envolvimento do homem em uma série de crimes, sobretudo, contra o patrimônio, na cidade.

"Com base nas informações levantadas, representamos, junto ao Poder Judiciário pela prisão do autor, que, após manifestação favorável do Ministério Público da Comarca expediu o mandado o qual foi cumprido com o auxílio da DEIC", disse o delegado.

Atualmente, o autor responde a vários procedimentos policiais por diversos crimes, como o furto de armas de fogo, ameaça, dano e, recentemente, estupro de uma menor. Após ser conduzido até a sede da 90ª DP e passar pelos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória em Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, aguardando o encerramento dos inquéritos contra ele instaurados.

Na avaliação do delegado Bruno Boaventura, a prisão do investigado é de extrema importância e traz mais paz e tranquilidade para a comunidade de Figueirópolis. "Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que já é investigado e diversos procedimentos instaurados na Delegacia pela prática de crimes graves, incluindo estupro de uma adolescente", ressalta o delegado.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05