JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Caminhada "Faça Bonito" reúne crianças, adolescentes e comunidade no combate à exploração sexual

Por Central TO em 19/05/2022 às 13:13:36
Foto: Thuany Gonçalves / Ascom Prefeitura de Dianópolis

Foto: Thuany Gonçalves / Ascom Prefeitura de Dianópolis

Neste Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a Caminhada do Faça Bonito, referente à campanha "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes".

As ações de combate ao abuso e exploração sexual completam 22 anos neste ano, a fim de mobilizarem e sensibilizarem a sociedade. A caminhada teve início na entrada da cidade e finalizou na praça central, com direito a discursos, música e dança apresentadas por alunos e apresentação da equipe do Conselho Tutelar, todos no intuito de chamar atenção para a campanha do Faça Bonito.

"Essa campanha é marcada por ações que mobilizam toda a comunidade no combate à exploração sexual de jovens e adolescentes. Façam uma reflexão sobre o tema. Vamos cuidar das nossas crianças e adolescentes e incentivar o outro a fazer o mesmo, ficar alerta e buscar protegê-los todos os dias do ano, porque hoje é considerado "o Dia D", mas a importância deste tema, é diário", declarou o prefeito José Salomão.

O diretor de Assistência Social, Antônio Quirino, representou a titular da pasta, Miralice C. Bezerra e enfatizou a importância da campanha Faça Bonito. "Fizemos bonito o mês de maio inteiro, mas cabe lembrar a toda comunidade o quanto é importante seguirmos no combate à exploração dessas vítimas diariamente", enfatizou, acrescentando que "se alguém tiver suspeita ou conhecer alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, é preciso denunciar".

Faça Bonito

A proposta anual da campanha "Faça Bonito", é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Esquecer é permitir, lembrar é combater.

Realização

O evento foi realizado em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Apae, Escolas da rede Municipal e Estadual, 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Denuncie!

O "Disque 100", vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, é o principal canal de denúncias, além do Creas - (63)3692-2571 e do Conselho Tutelar - (63)3692-2538.

Em casos de emergência, deve-se acionar o 190.

Fonte: Ascom Prefeitura de Dianópolis

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05