02 GRAFICA REAL

PRF apreende mais de 45m³ de madeira transportada ilegalmente em Nazaré/TO

A equipe constatou divergências entre a carga e a documentação

Por Central TO em 21/06/2022 às 16:24:19
Foto: Divulgação/PRF TO

Foto: Divulgação/PRF TO

Na sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF/TO) apreendeu cerca de 49m³ de madeira transportada irregularmente, no km 31 da BR 230, sentido decrescente, no município de Nazaré/TO.

Durante fiscalização, foi abordado o conjunto de veículos: Caminhão trator Volvo/Fh 540 6x4t de cor prata e o Semirreboque Randon Srfg Cg de cor preta. Constatou-se de imediato que a carga transportada era de madeira nativa serrada, sendo, então, solicitados os documentos necessários para o seu transporte, ao que foi apresentada a DANFE e o Guia Florestal.

Os documentos fiscais mostraram-se válidos e tratavam do transporte de 32,010 m³ de madeira nativa, sendo na sua totalidade composta por madeira serrada, em diversas espécies e perfis. Contudo, após a medição volumétrica realizada na carga no interior do baú que encontrava-se agrupada em 4 blocos com dimensões e volumes distintos, a equipe constatou que o volume de madeira era divergente e chegava a um total de 49,64 m³ de madeira serrada.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda a madeira apreendida, 49,64 m³ e os veículos foram colocados à disposição dos órgãos competentes, quais sejam, Polícia Ambiental de Araguaína e Juizado Especial Criminal para adoção das medidas previstas em Lei.

Fonte: NUCOM/PRF

Comunicar erro

Comentários