JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Em São Miguel do Tocantins, Polícia Civil desvenda latrocínio e apreende menor envolvido no crime

Crime teve muita repercussão na cidade de São Miguel pela forma como foi praticado

Por Rogério de Oliveira em 22/08/2022 às 18:23:20
Foto: Divulgação/Voz do Bico

Foto: Divulgação/Voz do Bico

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de investigações realizadas pela 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, desvendou, nesta segunda-feira, 22, um caso de latrocínio, ocorrido no último dia 31 de julho e que vitimou duas pessoas, sendo uma delas fatalmente.

De acordo com o delegado Antônio Bandeira, responsável pelo caso, na tarde de hoje, policiais civis daquela unidade policial efetuaram a apreensão de um adolescente infrator de 17 anos. Ele possui envolvimento direto com o crime e foi capturado, quando se encontrava em uma residência na cidade de Imperatriz (MA), ainda de posse do aparelho celular, e um cartão bancário de uma das vítimas que sobreviveu.

Após ser trazido para a sede da 16ª DP, o adolescente, devidamente acompanhado por familiares e representante legal, foi ouvido pelo delegado e confessou participação no crime, detalhando como os fatos ocorreram no dia 31 de julho. Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela internação do menor.

O crime

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil do Tocantins, no início da noite do dia 31 de julho, os dois rapazes, sendo um de 28 e o outro de 27 anos, estavam na praia da amizade, próximo a ponte, em São Miguel, onde curtiam momentos de lazer. "Ocorre que em determinado momento, o adolescente de 17 anos e outro indivíduo, este maior de idade e que, inclusive, já se encontra preso por outro crime, chegaram armados com um revólver e uma faca, renderam as vítimas na intenção de lhes tomar os pertences", informou o delegado.

Com medo de ser morto, uma das vítimas saiu correndo e se atirou no Rio Tocantins na intenção de nadar até a outra margem do rio, mas infelizmente, acabou morrendo afogado e teve seu corpo encontrado cerca de 10 dias depois, boiando no rio. O segundo jovem, foi abordado e mesmo entregando todos os seus pertences, inclusive a chave de sua motocicleta, cartão de banco e aparelho celular, foi ordenado pelos autores a pular no rio.

Diante das ameaças, a vítima pulou e conseguiu nadar até ou outro lado do rio, escapando com vida.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, a PC-TO deu início às investigações e, rapidamente, identificou os suspeitos. Desse modo, o adolescente, o qual inclusive confessou, que foi dele a ideia de praticar o assalto, foi localizado e apreendido nesta segunda-feira. O segundo envolvido já se encontra preso por outro crime, mas também será ouvido e indiciado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.

Após a realização das providências legais cabíveis, o adolescente, que foi autuado por ato infracional análogo a latrocínio, será entregue à custódia da Vara da Criança e da Juventude do Tocantins. Ao comentar o desfecho do caso, o delegado Antônio Bandeira pontuou que a apreensão do menor complementa as investigações da Polícia Civil e esclarece toda a dinâmica dos fatos.

"A identificação dos principais suspeitos pelo crime e, consequentemente, a prisão do maior e a apreensão do menor, trazem mais tranquilidade a toda a população de São Miguel, visto que o crime causou muita comoção entre os moradores da cidade", finalizou.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05